Saturday, May 17, 2008

Struck



Um corredor estreito, escadas íngremes, a alcatifa escura nas paredes só lhe confere mais claustrofobia, o ar fica mais denso, a nicotina já está em toda a roupa e ainda estou a meio do caminho, alguém que vem na direcção oposta, torna em segundos, o espaço insuportavelmente pequeno.
Fico nos degraus do topo, onde ainda passa algum oxigénio vindo da sala de baixo, quase nem me apetece tirar o cigarro que vim fumar, quase todos aqueles que pairam no ar são suficientes, quase...
Devo ser a única pessoa sóbria naquele espaço, todas as outras pessoas deslizam, acendo o cigarro e para não entrar em contacto visual com nenhum daqueles seres flutuantes, passo as minhas notas mentais para o meu bloco electrónico.
- Deve ser alguém muito especial para merecer uma mensagem a esta hora.
Levanto os olhos e o máximo que consigo é uma expressão perfeitamente desmoralizante dentro do género *O que é que tu tens haver com isso?* que o leva a crer que não falo português e obviamente a traduzir, num inglês arrastado, a frase anterior.
- Eu percebi da primeira vez...
O meus olhos estão de volta ao ecrã luminoso, mais notas, mais palavras, concentração a 80%, demasiada consciência de um corpo estranho que ainda não está na disposição de se afastar, cigarro 60%.
- Não conheço muitas pessoas a quem desse tanta atenção, tanta concentração como tu estás a dar, conheces pessoas com sorte.
Ainda não terminou as últimas palavras e já se está a afastar, não olha para trás, para ver se tenho alguma reacção, como se fosse a última deixa nesta curta-metragem, a "punch-line"...

What is you get I don't get?
I watch you fumblin' again.
Cause dream easy on your cigarette,
Through it ain't through now.

I, I see you fade
I, I see you fade away
Starstruck • Santogold

No comments: