Saturday, May 03, 2008

A idade do Phuket



Todas as mesas tinham nomes de cidades por onde B passou.
Fiquei na mesa Phuket mas só a meio do jantar percebi a razão do nome... Dr. R, candidato fictício à Xunta de Ferrol, após uns copos, mal ouvia uma frase solta exclamava "- E porquê?", a partir desse momento adoptamos o nome "Mesa dos Pukês".
Para além do Dr. R (presidente), estavam presentes nesta assembleia: X (primeira dama), Johny (1º vogal "a"), PP (2º vogal "e"), Jayjay (3º vogal "i"), Manu (1ª secretária), Nita (2ª secretária), Pê e Sissi (assessores de imagem), eu, à hora do prato de carne, e sem saber bem como, tinha sido nomeada Vice-presidente...
Em plena campanha eleitoral, e com uma perspectiva de angariar perto de 200 votos, os Pukês foram os que mais brindes fizeram aos noivos.
Com toda esta animação, de vez em quando apareciam T (a noiva), Zi (a irmã da noiva) e Su (a madrinha) para se juntarem às piadas, ao banho de flashes e a uns segundos relaxados antes de regressarem às voltas da praxe.
Depois dos discursos, do bolo, do filme, dos powerpoints, da valsa e do "One-man-show-with-a-Casio" (presença obrigatória em todo o casório que se preze), o Conde assumiu o controlo dos pratos, já lavados e limpos.
O baile durou até de madrugada, altura em que, ao contrário do que é habitual, B lançou o ramo na direcção dos solteiros (é a isto que eu chamo emancipação!).
O nível de sobriedade era proporcional à energia existente, o que permitiu que quase toda a comitiva regressasse à base, a 1 hora de distância, havendo mesmo sugestões para continuar no sentido after-wedding-party, ideia só posta de parte pelas comemorações do Dia da Mãe no dia seguinte.
Um dia memorável, sem sombra de dúvida!

Here Comes Your Man • Pixies

1 comment:

Anonymous said...

SEM DUVIDA...UM DIA MEMORAVEL....
CONTINUO A SORRIR...
TENS A CAPACIDADE DE ME FAZER SENTIR LAMECHAS E DE RIR..

SERA QUE ESTOU A FICAR LOUCA???
ELBA COM RAINHA DO CAPS LOCK:)

FENOMENAL:)