Saturday, May 10, 2008

Com Liberdade e Responsabilidade



Pontualmente às 20.55h Lu estava à minha porta, infelizmente eu estava a sair do escritório.
A peça começava impreterivelmente às 21.30h e as hipóteses de não entrar depois do intervalo eram próximas de zero.
Lu seguiu sem mim.
Em menos de 30 minutos consegui entrar em casa, pousar as tralhas que trouxe do escritório, encontrar alguma coisa para vestir, conduzir até à baixa da cidade, encontrar lugar de estacionamento (ok, era o lugar do presidente da junta...) e ainda fumar meio cigarro antes de entrar!

N' A Dama do Mar, um longo diálogo (aprox. 2.30h), o cenário não podia ser mais que um pormenor, onde as texturas e som que dele se criavam eram essenciais para que não se tornasse maior que o próprio texto.
A primeira parte correu bem e a segunda ia pelo mesmo caminho, não fosse a voz da Ellida ser a mesma de todos os desenhos-animados da minha infância (os da voz esganiçada), Wangel ter dado a Ellida o poder da escolha "com liberdade e responsabilidade"(!?!) e para terminar com os pés completamente encharcados, a música no final era de fazer chorar o fjord mais empedernido, não era má, era péssima!

O jantar tinha sofrido um bypass e o estômago começava a reclamar, mal saímos de uma porta, logo outra se abriu!
A pipa não estava assim tão velha e acabamos por fazer uma "tainada" em forma de ceia, contando com os ilustres: Lu, Dézinho Johansen, Tatinha dos Violinos, Peter do ténis-no-quintal, Xana de Carnaxide, Zé das Luzes e senhor antes da Páscoa.
2.00h... Ao mesmo tempo que chega uma garrafa de Chaminé, chega a altura de me recolher amanhã o dia promete...

Ps. Parabéns à R!!

No comments: