Friday, May 09, 2008

Little woods



Reunidos numa mesa instável, em todos os sentidos, na direcção dos fumos que se soltavam do assador gigante, estavam todos, preparados para festejar o aniversário da I. (a mesma da 7º sms!), e para minha surpresa levaram a prole!

Pangerinas comandava as tropas, olhos azuis enormes, cara redonda, estatura e postura de liderança que não fazem adivinhar a tenra idade pré-escolar.
Enquanto na mesa dos "crescidos" (!?!) se comiam sardinhas espetadas, o PaiGerinas dava o mote para várias trocas de galhardetes a roçar o ordinário, na mesa dos pequenos, Pangerinas servia, aos outros, uma mistura de fêveras com algodão-doce, batatas fritas e pipocas...

A impaciência e o frio transportaram-nos até aos carroceis, onde quase se perderam braços a tentar arrancar as crianças quando as fichas não davam para mais.
A feira, este ano, estendem-se para lá do recinto antigo, para chegar ao outro lado foi preciso uma caminhada digna de peregrinos, uma travessia pelo bailarico, uma passagem pelo bairro da ribanceira e uma descida a pique!

Chegados, sãos e salvos, G. fez mostras da sua pontaria ganhando mais um sapo (para a colecção de 3.000 da I.), M. mais excitada que os filhos, levava os miúdos em todas as diversões que eles não tivessem demasiado medo para recusar e F. ganhou o título de Playboy perante um teste de força no valor de 0,50 euros! Enquanto isso, Luzinha, dos 2 anos cheios de perguntas, das pipocas "duchinhas", das mãos pegajosas de algodão-doce, dos olhos amendoados que nunca perdem a mãe de vista, enrolou-se na écharpe "da princesa" que eu trazia e alheada a toda a comoção exterior, adormeceu aninhada nos meus braços.

À 1h da manhã, estávamos todos esgotados, os pais babados levaram os príncipes e as princesas adormecidos para o vale dos lençóis, Vita deu-me boleia até carro e deixou a aniversariante em casa, ainda havia tempo para mais 2 dedos de conversa mas a confusão da Queima arruinou o estacionamento e consequentemente os planos, melhor assim, amanhã é dia de trabalho...

Happy B Day I!!

No comments: