Saturday, December 16, 2006

VMawards 06



O vento estava de feição quando a viagem começou, escusado será dizer que também estava frio!
A primeira paragem, que seria para repor os níveis de cafeína acabou por ser uma desculpa para aviar dois pregos no pão mistos, dois sumos de laranja, um lanche e claro um bolo e cenoura, isto tudo a 500 metros do ponto de partida...
Uma A1, uma A8, uma saída ao km 44, umas quantas entradas e saídas de nacionais, várias rotundas, imensas luzes amarelas na via verde, uma paragem para uma sopinha passada (para a bebé) e um café (para mim) depois chegamos ao destino! Uns segundos de silêncio enquanto subíamos o caminho até ao mamarracho plantado na falésia, depois de a selecção musical da viagem andar entre o hardcore shake e o shake hardcore, para abrir o apetite!
Fomos as primeiras a chegar e como não havia nada para fazer (tirando o golf, o spa, as massagens Vichy, a piscina, o salão de jogos, o bar e a praia) sentamo-nos no lobby a fazer contas à vida.
Ao fim de 4 horas, tínhamos as contas quase terminadas, descoberto que Amyn é nome de rapaz, as senhas de racionamento distribuídas e a companhia de um grupo que até era bom em somas, de destacar: chef Bernardes, Sóce mais 2 sóces, mestre Manuel Aroso, António Na Posse d' Toalha, Cat-Non-Stop e Simão.
Durante o jantar, realizou-se um workshop de Tagging sob a orientação de Ricardo David (PhD), patrocinado pelo Bazar do Oriente e pelas canetas Edding 3000, workshop este, que devido à adesão massiva, prolongou-se para o bar e mais tarde, pela noite dentro.
O bar encheu e esvaziou por diversas vezes (tal como os copos dos senhores Antero e Bandeira) antes do batalhão ter finalmente invadido a grande discoteca, diversos programas alternativos aconteceram nesse período incluindo, um preview do próximo programa do Discovery Channel "Camaleões Urbanos - a adaptação às novas realidades" e a tertúlia habitué no sofá da entrada, nesta noite com o tema: "Construtivismo - Elevador ou Escadas?".
O pequeno almoço foi servido às 6h em ponto, e acreditem porque nós estávamos lá na abertura das portas qual concerto dos Rolling Stones.
Durante este repasto contou-se com um sortido variado, não só de mostras da qualidade da indústria panificadora do nosso Portugal, como também de ressacas dependendo do número e qualidade das bebidas ingeridas.
Para alegrar a manhã o mestre M. Aroso declamou para uma plateia atenta, pérolas dessa grande obra "Puro Aromas", e como pessoa cheia de talentos, juntou-se a António P. numa oficina completa de Balooning, um crash course em Accounting (método dos 55 euros) e uma pós-graduação em Orientação Espacial (triangulação de portas).
Depois de tanta emoção e aprendizagem conseguimos dormir 5 horas antes de pôr em prática alguns dos conhecimentos adquiridos horas antes com enfâse para "Chamadas pouco anónimas - esse grande mito", tirando os de Orientação Espacial, já que esses requerem supervisão de um doutorado ou de um representante oficial da Siemens (que infelizmente estava em mãos com uma auditoria).
O grupo das somas juntou-se ainda em jeito de almoçarada no Chez Bernard, como não podia deixar de ser, para trocar apontamentos e cantar algumas canções de intervenção como "Love is Strange".
As despedidas foram rápidas (coisa de 1h) e tristes, houve até quem não aguentasse a ideia do adeus e sucumbisse à loucura na entrada da A8, encarnando um toureiro e enfrentando os automóveis como ferozes touros.
Foi um fim de semana calmo e sereno, de meditação e introspecção... NOT!

Agradecimentos: Floriparve, Tatagolosa, Edding, Siemens, Bazar do Oriente, Smart, Chez Bernard.

2 comments:

Anonymous said...

Que post do best! Tá mesmo completo!! Só cá falta a FloriParve, o Antero, as fitas da Siemens, "ah massagens parece-me bem", a que afinal era um, a praga non stop, a playlist inolvidável, o black and decker fura paredes especialista em camaleonar-se, o woekshop musical telefonico, etc etc LOL

Ms D. said...

Já fiz as alterações pedidas, peço desculpa pelas minhas falhas mas ainda estou em processo de recuperação.