Sunday, December 17, 2006

Smart Moves


Quando passamos 6 horas com a mesma pessoa no mesmo carro várias coisas podem acontecer:

abrimos a janela e saltamos para o meio da estrada, já que a morte é um cenário maravilhoso quando comparado com mais uns segundos naquele espaço confinado,

desejamos com todas as forças que houvesse um transporte alternativo,

adormecemos ou fingimos que adormecemos para que a viagem acabe o mais rapidamente possível,

mantemos a conversa no nível mais básico e se possível despejamos todo o nosso conhecimento sobre o tempo e as condições meteorológicas,

criamos uma empatia tal com o nosso companheiro de viagem que frases ficam incompletas, o tempo passa a correr e os momentos de silêncio são preciosos.

Não sei bem quando nem como, mas criei uma alergia terrível a viagens longas de carro principalmente quando não sou eu a conduzir, fico em tal tensão que ou o meu corpo se desliga como num ataque de narcolépsia ou passo a viagem a mexer-me de um lado para o outro no espaço disponível, travo em seco com o risco de enfiar os pés no motor, finco as mãos num dos apoios laterais até as minhas unhas trespassarem a palma da minha mão, nessas alturas a minha hérnia de estimação lembra-se que tem direito a voto e não pára de me chatear. Um verdadeiro pesadelo.
Hoje a viagem passou a correr mas melhor que uma viagem sem sobressaltos foi o facto de ter viajado com uma pessoa que me entende perfeitamente, que me diz:
"(...) Dizes essas coisas da boca para fora mas sabes bem que não o farias porque não és assim."
Tens toda a razão! Obrigado pela boleia!

2 comments:

Anonymous said...

na realidade o que te faz sentir à vontade é q podes espetar as patas à vontade pq o motor é atrás :):) Por isso é q os gorros chegaram quentinhos... LOL! Quanto ao resto isso chama-se ojo! ojo con las cosas :)!

Anonymous said...

E mais, eu só sei q nada sei, mas que na prática sei o q tu deves fazer, q é para olhares para o que eu digo, mas não para o q eu faço.

É como o nó do dolce vita, lembra-te dessa lição, sempre na direcção contrária onde queres ir! LOL!