Sunday, December 31, 2006

SMS XMAS RSVP



Um dos grandes problemas desta época festiva é a necessidade que as pessoas têm de fingir afecto por pessoas que na maior parte das vezes não têm qualquer significado é quase como nos casamentos, a sociedade espera que se convidem aqueles familiares que não existem no dia-a-dia mas que obrigatoriamente têm que presenciar todas e quaisquer cerimónias que envolvam actos solenes.
Este ano neguei a existência dos sms natalícios e respondi apenas às pessoas que me enviaram boas festas, a maioria bons amigos, uma parte de "dispensáveis" e ainda tive direito aos habituais números que não estão gravados no meu telemóvel, também conhecidos como "Desculpa mas não me lembro quem és.", e "Ainda não te mudaste para o Burkina? Pena..."

Sempre encarei a época natalícia como um sumatório dos nossos comportamentos durante o ano, é a altura em que paramos para pensar sobre o que é que aconteceu no último ano e aproveitamos para fazer estes pequenos retiros zen junto de quem importa, eu na minha inocência também pensei que era a altura de dar, dar sem esperar nada em troca, stupid me! Ouvi, com estes lindos ouvidos, que um dia a terra há-de comer, "- (...), mandei um sms a desejar-lhe um bom natal e ela nem sequer me respondeu."! HUM?!!!! E depois? Isso quer dizer que só lhe mandaste um sms à espera que ela te enviasse um de volta, ora aí está a essência do espírito natalício! Eu dou, mas se tu não me dás eu reclamo. Se estivermos dependentes de espíritos como este, nunca vamos ter nada porque só damos se recebermos algo em troca.
Ora toma!

1 comment:

João Tomaz said...

Limitei-me a enviar sms a dizer "Bom natal, bom ano novo" mais abraço ou beijo conforme o sexo. É realmente patética a emoção fingida para com familiares inexistentes no dia-a-dia.