Monday, December 04, 2006

Complexidade humana



Há bem pouco tempo alguém me disse que eu era uma pessoa difícil.
Como na altura as coisas estavam a correr a mil à hora considerei aquela frase como insulto e desliguei-me dela até à uns dias atrás.
Comecei a escrever este post na quarta-feira mas as ideias surgiam tão confusas que não era capaz de fazer frases concisas sobre o que me passa pela cabeça, nem sei se o vou conseguir, mas não quero nem posso deixar passar em branco.
É claro que sou uma pessoa difícil, mas não somos quase todos? Só quem acha que estar neste mundo é fácil pode dizer estas coisas. Conheço pessoas fáceis de se gostar, conheço pessoas fáceis de se detestar, ir beber um copo, ficar a conversar até um novo dia surgir mas felizmente não conheço "pessoas fáceis ponto final".
Não consigo imaginar-me a passar pela minha vida sempre com um sorriso nos lábios, com a sensação de bem-estar anestesiado permanente, desligar-me de tudo e de todos e fingir que as coisas que se passam à minha volta não me afectam.
Hoje sei que, para mim, foi um elogio, sou uma pessoa difícil e tenho algum orgulho nisso.

7 comments:

Nuno Guronsan said...

Dificil poderá ser sinónimo de complexo ou invulgar? É que se assim fôr, a maior parte das pessoas que conheço "a sério" se encaixam perfeitamente nesta gaveta. O que faz de mim próprio um bocadinho também fora do caminho dito normal...

Não, não me parece mesmo que seja um insulto.

Beijo.

a miúda said...

Pois, eu cá também sou dificil, quem não é...
:)

Coroneu said...

Ah pois, mas este post, este post, este post é difícil! :P

Dificil depende do senso, claro extá...

Navel said...

É difícil, és... Mas acho que se não o fosses, se tentasses ser outra coisa que não tu mesma, não serias tão inesquecível.

Mais-uma-nada-fácil. E olha que tu sabes melhor que ninguém.

Anonymous said...

pelo que aqui se lê não me parece... dentro da subjectividade do termo difícil. pelo menos para mim.

Démerde-toi said...

Difícil?
O contrário de difícil é mais defícil de encontrar...

Ms D. said...

Nuno Várzea:

É mais difícil? Não tenho tanta certeza! As pessoas tendem a complicar o que é simples. Acredito em simplicidade mas não em facilidade.

Mi casa es su casa!
Espero que quando a tua estiver pronta receba um convite oficial. :)