Wednesday, November 01, 2006

Transparências



1 de Novembro, o 305º dia do ano, ou seja faltam 60 dias para vermos o final de 2006, não sei se fico muito triste com a perspectiva de ver acabar este malfadado ano.

Burocracias da função pública obrigaram-me a arranjar, em poucos dias, uma série de documentos entre eles duas fotografias tipo passe. Ainda tenho duas que sobraram quando fui renovar o meu BI, sobrar não é bem a palavra certa. Sobraram porque foram tiradas na Loja do Cidadão, porque a rapariga responsável estava na conversa com outra funcionária qualquer, porque parece que morri e ninguém me avisou. Por isso resolvi tratar eu do assunto e tirar uma fotografia decente para juntar ao processo.
Achei que tinha conseguido fazer um trabalho razoável, até que alguém me perguntou se aquela fotografia era para ser usada em algum lado porque eu estava com um ar muito zangado!
Talvez o estado de espírito transparece quando tentamos tirar uma fotografia inócua, anónima.

2 comments:

João Tomaz said...

Quando era puto, vi um documentário sobre uma tribo qualquer que não permitia que lhe tirassem fotografias por acharem que a sua alma seria roubada.
Se calhar têm razão...
O mais engraçado nisto é que estavam a falar para uma câmara de filmar...

Nuno Guronsan said...

Depois de na semana passada ter passado dois dias na loja do cidadão (consequência de perdas de memória várias no coração da movida...), não te posso propriamente recriminar. É dificil esconder o estado de espírito dentro daqueles cubículos apertados. A menos que se tire os óculos para não destoar da carta de condução que se tinha antes... ;)