Friday, November 10, 2006

Little fish



As sextas são sempre dias complicados, queremos sair mas ao mesmo tempo o peso de uma semana de trabalho prega-nos ao sofá.
Por isso decidi o que ia fazer hoje 2 dias antes de chegar a preguiça.
Saí do escritório a correr para jantar e ainda ter tempo de tomar um banho antes das 21.10h! Claro que a minha boleia chegou antes de eu ter conseguido secar o cabelo, é nestas alturas em que me arrependo de o ter cortado, é tão mais fácil prendê-lo quando está comprido. Uns ganchos perdidos numa gaveta, um elástico a morrer de velho e prontíssima!
Ainda me fui a pentear enquanto o Volvo seguia a grande velocidade pela cidade tudo porque a partir das 21.30h já não nos deixavam entrar.
Estacionamento à "patrão" tão evidente que a brincar nos perguntaram se o TeCA era nosso.
Durante a hora seguinte fiquei completamente absorvida por "La Sagra del Signore della Nave", pela forma como a dignidade humana é retratada, como o Homem é comparado a um Porco...
Umas cervejas e dois dedos de conversa no bar do teatro, risos e piadas recorrentes, a noite parecia estar a terminar até que aLguém se lembrou que ainda podíamos ir só um bocadinho aos Maus Hábitos, só para não irmos logo para casa, com a condição eu "lembrar" aos meus companheiros de noite que antes das 3h íamos embora, já que ambos tinham um casamento no dia seguinte.

Já há muito tempo que não estava tão confortável nos Maus Hábitos (Maus Hálitos), na sala de trás tocavam os "Cartell70" que infelizmente não estavam a ter a plateia merecida, mas nós também não estávamos com a energia necessária para um concerto daqueles. Ficamo-nos pela Lounge, pelas Superbocks, pelos risos e pelas piadas recorrentes que só fazem sentido partilhadas com aquelas pessoas.

A noite estavam bem encaminhada quando vejo entrar, acompanhado de 2 amigos, alguém que já não via à séculos. Nunca perdemos o contacto mas também nunca o mantivemos, tirando um sms no Natal ou no Ano Novo não havia mais nada a contar.
Tudo isto não tinha a menor importância se não fosse o facto de só encontrar J em momentos peculiares, em alturas de transição, quando a minha vida está demasiado confusa.
O mais estranho é que me traz uma sensação de calma e bem estar, talvez porque sei tão pouco acerca do J, sei o essencial e o sobrenome não é essencial.

1 comment:

Anonymous said...

E fui mesmo ao casamento. Depois de uma noite "confortável" tive um dos dias mais desconfortávies desde que quase me peguei ao estalo com uma colega de trabalho que está todos os dias mesmo aqui ao lado.
Para a próxima obriga-me a fazer uma longa noitada. Assim, seja qual for o compromisso familiar, ou falto porque estou de ressaca ou vou e nada me afecta porque o meu pensamento é "ainda falta muito para ir embora?".