Saturday, June 23, 2007

Saint John


Véspera de S. João!

Oh meu querido S. João
Estacionar neste dia não é brincadeira!
Encontramos um lugar milagroso,
Na Mouzinho da Silveira.

Fomos descendo até à Ribeira
Levando marteladas.
A Gemela ligou 3 vezes,
Por causa das sardinhas assadas

Chegados à casa da avó Graça
Começou logo a festança,
O pai Patão à cabeceira
E tudo a encher a pança.

Ao contrário da tradição,
Comi sardinhas com coca-cola.
Superbock só no capacete,
Para nos proteger a tola.

Quando o fogo começou
Lá em baixo estava à pinha
Nós na varanda à larga
A ver as luzes em linha.

Pegamos no martelão
E fomos para Miragaia dançar.
Entre alhos porros e cidreira,
Lá conseguimos chegar.

O baile estava muito animado
Mas não ficou só por aí,
Havia um gordo semi-nú na varanda,
Que dançava como nunca vi.

A noite ia longa ,
Quando a Gemela partiu
Levou com ela os manjericos,
Nunca mais ninguém a viu.

Nós continuamos na festa
Mas sempre com muito tino
Furamos pela multidão até à viela
Onde estava o Charlie e o Rato Chino.

O HB foi apalpado
No meio da confusão.
A senhora não ficou impune,
Levou com o meu martelão

O São João só pro ano,
A quadra está terminada.
O carro estava perto
E eu estava estourada.

2 comments:

Nuno Guronsan said...

Há HBs com muita sorte
Que ganham um apalpão
E ainda têm uma defensora
Munida de martelão

:)

Isto é contagiante...

E amanhã é o S. Pedro, mesmo aqui ao lado. Queres vir mais o teu martelo?

:*

Ms D. said...

Descobriste um poeta popular dentro de ti!!

Infelizmente eu e o meu martelo não podemos ir festejar o S. Pedro para as tuas bandas mas passei por um mais perto de casa, o da Afurada!

**