Monday, November 17, 2008

MAD RIDes - SW1/STN/MAD



Uma chuva miudinha atormenta a cidade. Enquanto a Gem anda pelo norte em negócios, eu e a Shopping DIVISIon procuramos um casaco, um livro e outras tralhas na zona posh.

Após as penosas despedidas arrastamos as malas até à estação de camionetas com tempo de sobra, é claro que tempo de sobra é algo relativo quando se fala de uma cidade complexa... Acidente na M11... mais de 1h paradas no trânsito infernal... o motorista com um ar russo e uma pronúncia instável faz uns slaloms dignos das pistas da Suiça e consegue estacionar no parque do aeroporto em tempo record, o nosso voo está na eminência de partir!

Corrida desenfreada pelo piso brilhante, a Gem passa sem problemas no primeiro gate de segurança... eu fico retida, o meu bilhete dá erro por causa do estúpido sistema inglês que não reconhece uma cedilha! O segurança diz-me que tenho que voltar ao balcão da companhia para me ser emitido um bilhete novo.

Corro até ao bacão onde uma trombuda olha para mim como se eu não tomasse banho há 2 meses, narinas a expandir, explico-lhe rapidamente a situação, ela carrega em 2 teclas e diz-me com o ar mais sereno do mundo que não pode fazer absolutamente nada porque o voo está fechado. Grito-lhe um "Work with me!" e explico-lhe mais uma vez que a única coisa que ela tem que fazer é olhar para a minha identificação e reconhecer o meu bilhete como válido, carrega em mais 3 teclas e volta tudo ao início... de repente sinto-me a enfrentar a uma Carol Beer e tudo o que o meu cérebro capta é um longo e irritante "Computer says noooooo".

Volto ao gate em mais uma tentativa de passar, o sangue ferve, o frio q sentia há menos de 15 minutos desapareceu por completo, do outro lado Gem lembra-se que eu não estou a correr atrás dela em direcção ao avião e liga-me para o telemóvel, explico-lhe a situação o melhor que o nervosismo me permite, um funcionário da BAA apercebe-se da situação e faz uma tentativa inútil de resolver o meu problema, começo a pensar que não vou sair dali tão cedo.

Do outro lado a Gem trata de chatear até ao tutano a equipe de bordo e consegue miraculosamente atrasar o voo, do meu lado consigo um número da segurança interna do aeroporto que comunica com a equipe no lado do embarque e quando achei que estava tudo perdido consigo um OK e passo como uma flecha os raios-x, as lojas do free-shop, 2 corredores, 3 lanços de escadas, um hall de embarque até que ao longe vejo a minha companheira de viagem aos saltos a gritar "Está llegando!!!"

Atiro a mala para dentro do avião e mal encontro o meu lugar, fecho os olhos e enquanto me esforço por recuperar o fôlego, tento esquecer os últimos 40 minutos e os anos de vida que acabei de perder.
(continua...)

No comments: