Sunday, April 15, 2007

Is it your birthday?



#1
Há um ano atrás a minha viagem a Marrocos estava a terminar, hoje passei os olhos pelas fotografias e quase tudo veio à memória, mas mais forte que os cheiros, as cores, as aventuras foram os laços que se criaram ou que se tornaram mais fortes, a corda de segurança que se entrelaçou sem que eu notasse e que mais tarde aguentou com todo o meu peso, durante a queda.

#2
Há 24 horas atrás andavamos perdidos pelas estradas e caminhos dos subúrbios, seguimos as indicações até uma estrada alcatroada que terminava abruptamente num bloco de cimento!
Apaixonei-me por um saco de 5kg de amendoins, congelamos o corpo entre salmão e queijo fresco e quase perdi a compostura com a gerente da Macro que me fez o "inacreditável favor" de me deixar pagar as compras, "mas isto é uma vez de vez enquando...".

#3
Há 14 horas atrás a campainha voltou a tocar porque as meninas levaram sacos com pão mas esqueceram-se das carteiras! Consegui abraçar alguns dos meus bons amigos, entre eles o meu segundo umbigo, que infelizmente não vejo tantas vezes como gostaria.

#4
Há 4 horas atrás o fondue estava ao rubro! Mas isso não impediu que a Twinnie pedisse 2 torradas e uma meia-de-leite clarinha, horas mais tarde, na mesa do costume.

#5
Há 4 minutos atrás, desviei os olhos do monitor para o fundo da sala, estava quase tudo no sítio, quase tudo... mais 4 horas...

"After all the things we saw
It's April Fools' day

Tomorrow never comes until it's too late
Tomorrow never comes until it's too late
(...)
You feel a shaking on the ground
A billion candles burn around
Is it your birthday?"
Six days • Dj Shadow

4 comments:

Anonymous said...

:) Bling.
Foi tão bom rever-te, ver-te feliz e bem acompanhada. E saber que a nossa história não se limita a nove meses. Beijos beijos beijos do 2º umbigo

Nuno Guronsan said...

Ia só dizer que gosta muito, mas mesmo muito desta música do dijai sombra, mas depois de ver o comentário aqui em cima, tenho que dizer que não, os nove meses conseguem, em alguns casos, tornar-se em amizades de muitos anos, quase parecendo que sempre fizeram parte de nós...

Beijos.

Ms D. said...

l.a.s.t

Cá estamos nós, com um 2º umbigo (estas coisas da evolução genética...), foi realmente muito bom poder estar contigo principalmente neste dia que partilhaste comigo há 4 anos atrás (jantar numa pizzaria, com direito a bolo da mamãe que tu me trouxeste!)

nuno

Espero que sejas "bidente", porque este 2º umbigo ia fazer-me muita falta se por acaso se perdesse.

**

Anonymous said...

Olha, põe-lhe uma trela que ele/a não se importa! :))) Como aqueles miúdos que víamos constantemente na rua... Que levavam os pais pela trela, apesar dos pais jurarem que nã, que não, que eles é que sim:)