Monday, April 16, 2007

Grow Up and Blow Away


30ºC e a temperatura não desce, simplesmente oscila entre mais e menos uma décima de grau, estou confinada a 450 metros quadrados onde a luz dos focos só tornam a atmosfera mais insuportável enquanto a fruta laminada ressoa na película transparente.
A minha testa tem a máquina marcada e pisco automaticamente um dos olhos quando me aproximo dela. A subdirectora segue-me como uma sombra talvez com medo que eu leve o piano à saída. Depois de 9h de disparos, correcções, focos, cortinas, blackouts estou de volta à estrada...

No limite da cidade, lembro-me de verificar o óleo do carro lunar e, desgraça das desgraças, a vareta vem seca, paro em frente da prateleira enquanto os meus olhos tentam encontrar os números mágicos na embalagem até que me resolvo a pedir ajuda ao grunho que habita o outro lado do balcão:
-Sei lá, eu nem sequer tenho carta!
(pois, mas formação não te fazia mal nenhum)
Compro uma garrafa de água, que desaparece antes de entrar na auto-estrada, e sigo caminho, sem óleo mas com pressa de chegar...

Chego finalmente ao sítio, em que podemos trocar casaco por uma carta, onde se festejam os anos da minha alma gêmea, que me recebe com um "Estás atrasada, vão ficar com os piores lugares (risos)!", depois disto que mais podia eu fazer? Comer duas fatias de bolo double-triple-double-chocolate servido como se fosse um bocado de cimento numa colher de trolha? Sim, se faz favor!!!

Parabéns!

"Nobody knows which street to take
He took the easy way
What was the easy way?
First double-cross her heart
He wants to start a family
She always thought she would not.

If she weren't writing in blood
She'd bring him her jokes
A new liver
And a shovel for the mud
(...)

Blue to gray
Grow up and blow away..."

Grow Up and Blow Away • Metric

3 comments:

Anonymous said...

Depoizá aquela parte em q tb te olvidaste de las vellas :) Depois queixaste que ficas com os piores lugares LOL

Ms D. said...

O blog é meu e queixo-me "seuquizer"!

Nuno Guronsan said...

Então dia 15 temos festa, será isso? :) Sim, porque os elogios sentidos enquanto prenda é muito bonito e tal, mas há que se chegar à frente como deve de ser...

Beijos com muitas milhas.