Wednesday, January 03, 2007

Meia Dúzia


© Matt Groening

Nunca consigo lembrar-me do nome do senhor que tira fotocópias, sei que anda entre Adelino e Avelino e sempre que preciso de dizer o seu nome é um drama, normalmente murmuro algo parecido com Advelino.
O sr. Advelino parece uma cópia ligeiramente menos maquiavélica do Mr Burns, tenho sempre a sensação que o seu corpo frágil se vai desintegrar a qualquer momento mas um só olhar e ficamos reduzidos a pó. Entra sorrateiramente nos sítios e não é a primeira vez que quase me mata do coração. Não posso dizer que não faz o seu trabalho mas nunca o faz realmente bem, tem aquela característica de um funcionário de uma repartição de finanças, o ar de desagrado e aborrecimento quando pedimos uma coisa que sai fora da normalidade e um rigor em situações absurdas.
Ainda estava sob os efeitos da quadra e esqueci-me de comprar papel, ao passar pela reprografia lembrei-me que o sr. Advelino talvez me pudesse ajudar:
- Sr. Advelino, por favor não me arranja meia dúzia de folhas A4?
O facto de não ter torcido o seu pontiagudo nariz foi um sinal claro de que estava disposto a ajudar-me.
Quando me entrega o fino maço de papel apercebo-me que ele me tinha dado exactamente seis folhas, nem uma a mais! Ora quando falamos em meia dúzia é como quem diz algumas mas para ele meia dúzia são obviamente 6...

3 comments:

Actriz Principal said...

Ele há cada mitra...

João Tomaz said...

spooky...

Coroneu said...

Ena, ena, o meu big mac chefe tem exactamente a fisionomia do Mr Burns e pela entrevista que me fez e pelo andar da procissão, temo que tão ou mais maquiavélico...Glup!