Monday, January 22, 2007

4 dias


São fins de semana como este que me fazem aguentar uma semana inteira de trabalho.
Duas semanas que pareceram um mês e tudo volta a ser igual, melhor.
Sou recebida pelo teu alter-ego que parece tão feliz por me ver como eu a ti, aos dois.

Mudança rápida de papeis nas amorosas águas furtadas e cidade acolhe-nos como se estivéssemos num país tropical, a viagem é lenta intercalada com sorrisos ao som da rádio com pronúncia angolana. A domiciliária estava em casa, recebeu-nos de portas abertas que a pouco e pouco apagou, quando a fome apertou, quando um pão seco nos pareceu delicioso encostamo-nos ao tubo até o sinal ficar vermelho, fomos os últimos a sair e nem o empregado que ía virando as cadeiras ao contrário nos desanimou. Copos por aí, entre amigos, vigiados por Patrick para que nada faltasse. [...]
Atrasados... não chegamos a tempo e a domiciliária ja tinha partido.
Fast food comida em slow motion.
Entramos à socapa, descemos as escadas, tornamos a subir, fomos em frente, ao chegar à casa, feita de livros, viramos à esquerda e atrás de uma porta lá estava ele, dividido em três, vestido de amarelo...
Depois das compras, o menu desenhado a rigor incluía Camembert de Normandie aux coulis de fruits rouges, risotto de gambas, perna de peru recheada com farinheira de Estremoz (a única decisão que tomei), bolo Pisa com kiwis e uma selecção de vinhos invejável. A conversa andou entre Dali, Miró e a sua fundação, os principais museus de Madrid, Beto (o grande filósofo da argamassa - "Anda cá que o pai unta-te") até que J, qual Floribela, ficou "taum caunfuso" que resolvemos sair e apanhar a última música do Karaoke, dedicada "À minha bebé, à minha mãezinha...", como a subir todos os Santos ajudam, bebemos umas minis, dissemos Olá ao Otário das Waffers antes de chegar ao Loft, C e T foram os primeiros a desistir e a noite acabou com M, J, H e eu numa ceia de pizza, caldo verde, pão com chouriço e rissóis de camarão. [...]
Dia de "fatreino" e shops, quando se substituem 3 refeições numa só, quando uma excursão em busca de um par de jeans e pimentos padron, sem sal, parecem o melhor plano do mundo.[...]
Despedidas ao segundo, de volta ao frio, à chuva, à semana inteira de trabalho.

2 comments:

Actriz Principal said...

Olha que o bolo de iogurte, perdão, Pisa, até nem estava mau de todo...

Sabias que (desbloqueador de conversa) estávamos na parte VIP do Loft (estava tão além que só me apercebi lá para o meio, mesmo...)

Beijos e volta depressa!

Ms D. said...

Mau?!?! Nas palavras da minha amiga Vita "estava bem baum"!

Acho que me apercebi quando todas as outras pessoas, menos nós, tinham uma pulseira rosa e quando vi o ex primeiro menino :)

Beijo