Tuesday, June 24, 2008

Saint John 08



Meu querido S. João
Grande noite passada em branco
Até me chamaram d'atleta
Na fila do multibanco

Festarola na Avó Raça
Como vai sendo costume
As sardinhas eram gordinhas
E assadas em bom lume

Contou-se com novas caras
Na varanda com vista p'ro rio
E nem a Claúdia "maguinha"
Se queixou que estava frio

Na hora dos foguetes
Todos fizemos fila
Ouviam-se exclamações de espanto
Até da "madinha" reguila

Uma aranha pernalonga
Passeava entretida
O Patão com a muleta
Deu-lhe cabo da vida

Antes de sair da Ribeira
Houve grande excitação
A XXX fez uma tarte
Que passou de mão em mão

A Gemela teve que ir
Para apanhar o avião
Nos Madrides não há festivo
Para festejar S. João

Despedi-me do MOD
E da minha querida Gemela
Segui os foliões
Mas já com saudades dela

A caminho de Miragaia
Pensei que estava sozinha
Mal olhei de soslaio
Saiu um coelho da toquinha

A noite foi avançando
Até eu ficar em brasa
Felizmente arranjei boleia
A R. levou-me p'ra casa

A aventura não se findou
Porque faltou uma barreira
A chave não abria a porta
Tinha que dar em asneira

2 comments:

Sérgio Mak said...

Alho pôrro está in, martelinho de plástico está out e quem disser o contrário é pq já levou com mts na cabeça...

Ms D. said...

Mak,

Estava à espera de um comentário em forma de quadra. Não queres tentar de novo? :)
A gerência agradece!