Tuesday, July 10, 2007

Cuf Cuf



Cada vez me convenço mais que não há vergonha neste país.
Depois do concurso Kickoff my Butt, quando julguei que já não podíamos descer mais, heis que surge o Concurso de Ideias para o Logo do Centenário da CUF (Companhia União Fabril (CUF) no Barreiro, constituída pela Câmara Municipal do Barreiro, e Quimiparque) que basicamente são O Barreiro, até aqui nada a declarar mas o concurso, aberto a "...concorrentes individuais ou empresas das áreas de comunicação, design e publicidade." que espera, de nós designers a viver no limiar da pobreza, um máximo de 3 propostas, oferece como 1º prémio... (estão preparados para a soma exorbitante??!!) 800 euros!!!
Oh felicidade! Oh êxtase! Nem sei o que faria com tanto dinheiro... talvez um workshop em Londres!
E assim, com 1600 euros se faz um Concurso de Ideias!

Mensagem do presidente:


"(...) Numa era cada vez mais globalizada onde factos que acontecem a milhares de km de distância dos mercados onde as nossas empresas operam, influenciam drasticamente a rendibilidade [cuf..cuf..] das nossas operações, é imprescindível termos um conhecimento actualizado desses mercados e uma flexibilidade permanente de adaptação às novas exigências.

Estamos em permanente mudança e sob uma pressão crescente. [oh mundo cruel...]
(...) Estruturas humanas e financeiras - financeiras porque nos permitem poder aguentar os efeitos de uma conjuntura negativa por um lado e abraçar as oportunidades de crescimento por outro. Humanas porque as empresas só se fazem com as pessoas. [de preferência que não sejam muito inteligentes e estejam dispostas a trabalhar em troca de amendoins, hum... isso não é como aquele elefante do zoológico?]
(...)
Percorremos algum caminho no sentido de sermos de facto um Grupo Empresarial rentável com uma cultura comum. [defina cultura por favor] Ainda temos muito que percorrer e muito para partilhar. [concordo, partilhe aí um prémio decente s.f.f]

O todo tem de ser maior que a soma das partes. [ou seja less is more, toma lá 5 kg de adubo, passa para cá um logótipo]

Por fim, gostaria de reiterar o nosso compromisso ao "Responsible Care", ou seja, à promessa de melhoria permanente em relação à saúde, higiene e à segurança no trabalho e melhoria ambiental, bem como a nossa adesão aos valores adoptados pelo Grupo José de Mello" [pena que cultura, honestidade e valorização do trabalho criativo não façam parte desses valores...]

4 comments:

Anonymous said...

eu é q disse eu é q disse

Nuno Guronsan said...

Muito bom, sim senhora...

Só acho é que te enganaste numa coisa, é que até o elefante do zoo costumava receber uns trocos de alguns visitantes mais abonados...

:)

Ms D. said...

informadorazinha

É verdade sinsenhora! Por alguma razão és a minha undercover agent ;)

**

Ms D. said...

nuno,

Tens toda a razão, eu é que já não vou ao zoo de lx há tantos anos...

Acho que a última vez que lá fui a minha irmã ainda era um girino na barriga da minha mãe!