Sunday, November 11, 2007

ROMAMOR



6.40h da manhã (sim da manhã)

Transladação dos corpos para o quarto-do-cotão-com-olhos para que as festividades luso-italiano-brasileiras pudessem continuar.

11h

Após as aventuras da noite/dia anterior o dia não começou tão cedo como queríamos mas o tour da noite fez com que a cidade de dia parecesse quase familiar, ainda havia coisas para ver, ruas estreitas para nos perdermos, pasta medicinal Couto para encontrarmos.

Chegadas, de novo, ao Vaticano, juntamo-nos ao mar de gente que quase em silêncio se dirigia para dentro da catedral, uma viagem relativamente rápida de elevador estávamos no interior da cúpula encantadas pelos milhões de pequenos quadrados que compunham o gigante mosaico, centenas de degraus depois, o exterior da cúpula que era tanto ou mais impressionante que o seu interior. A vista, essa era simplesmente de cair para o lado e não fosse alguém levar à letra a expressão, havia redes e protecções electrificadas por todos os recantos.

Em direcção ao Coliseu, o dia ficou pesado, a noite caíra sem darmos por ela e as nuvens carregadas só escureciam mais a cidade, como se estivesse à espera que saíssemos de um sítio abrigado, a chuva caiu impiedosa e depois de bastante ponderação decidimo-nos por um guarda chuva horrorosamente pink comprado por 5 euros a um indiano "prevenido". Uma volta inteira ao Coliseu e umas boas centenas de fotografias depois, a chuva que tinha abrandado voltou com toda a força, obrigando-nos a procurar refugio na exposição do Paul Klee ou melhor, na casa de banho da exposição do Paul Klee. Envoltas em branco azulejo e deixando marcas de água e lama por onde passamos, cometemos crimes anti-ecológicos gastando toneladas de papel para retirar uma ínfima parte da humidade que nos cobria.

Um jantar bastante ranhoso tendo em conta o nível a que nos habituamos, servido por um jovem loiro com pronúncia de leste, e começou a busca pela pizza de nutella que se transformou na paragem para um crepe de nutella feito à pressão e um gelado de iogurte de congelar os dedos.

Recolhemos à base, o dia seguinte ia começar bastante cedo, tínhamos que abandonar Roma e a casa, já que as chaves viajavam para Bucareste às 8h da manhã, é o que dá trabalhar e viver em países diferentes... (???!!)

No comments: