Monday, November 12, 2007

CIA-MAD



6.00h

Desta vez não há nenhuma festa que nos acorda, o rebuliço das malas, da água que passa nos canos, os passos pesados de sono são suficientes.

Dizemos adeus à Freaky Fontana, apanhamos o comboio para o centro da cidade, não antes de nos enganarmos e conhecermos por fora os subúrbios escuros e degradados, atiramos as maletas para um cacifo gigante na estação de Termini e seguimos de metro até à Piazza di Spagna, e aquela praça que vemos na televisão, aquela praça monumental por onde descem modelos envergando vestidos de sonho, é na realidade uma ilusão óptica, até a nossa Praça da Batalha tem mais imponência... Nem tudo está perdido, há uma pequena confeitaria aberta com imensas coisas apetitosas a chamarem pelo nosso nome.

De barriga cheia tentamos vários planos para furar a fila de 2 horas e muitos metros da Capela Sistina (ou Sinistra como mais tarde ficou conhecida), mas a única coisa que conseguimos foram olhares suspeitos, palavras duras e o atropelamento da Gemela da Nutella por uma assessina montada numa acelera.

Voltamos ao Coliseu para a visita da praxe pelo seu interior, gastamos as últimas fotografias que nos restavam mas ainda tive q arrastar a da Nutella pelo braço que só dizia "Fotos em movimento!!!"
Por pouco perdíamos o vôo de volta a Madrid...


A Neo já está mais que vista e revista, estou no meu segundo Cappucino Macciato Cremolato e mais não sei quantos Atos Tall que bebo enquanto espero que a Americana-Sem-Vida-Própria liberte a minha twinnie para irmos buscar umas belas pastas madrileñas, tomar um banho muito merecido e dormir...

No comments: