Saturday, December 20, 2008

Mais uma noite perdida



Chegou o dia, ou melhor a noite.
Ao jantar uns copos de tinto, para aquecer, mas principalmente para ganhar coragem.
Tenho perfeita noção das minhas capacidades e raramente, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, arrisco algo de que posso não sair bem, mas sou uma pessoa de palavra, não estou sozinha na cruzada, nenhum mal se pode abater sobre o mundo e tenho os meus amigos comigo.
Venha de lá essa música!

Os minutos, que no final parecem segundos, são uma mancha difusa, lembro-me vagamente de ver L. e H. a sorrirem, de me apoiar na perna direita que não pára de tremer, de ver M. com o ar mais descontraído do mundo e de querer ser assim, ver muitas caras mas não fixar ninguém, do riso inconfundível de A., do coração a bater muito rápido e da cara muito quente, e de quando tudo acabou sentir a mesma tontura de quando enchemos um balão enorme.
Pelo que ouço, correu bem porque se me perguntarem nem sei bem responder, o importante era a mensagem e o carinho que sinto por estas pessoas.
Mais uma noite encontrada!

(...)
Vais-t'Oh Comissário Sousa
Trocar-nos pel'outro lado!

Para o H. que nos deixa no início do ano, para L. por me "obrigar" a fazer estas coisas, para M. Picheleira companheira de cantorias, para A. e D. que me dão força e coragem e para o grande Cabral que sem saber no que se estava a meter, nos acompanhou com a sua guitarra.

4 comments:

Anonymous said...

Fizeste um discurso!
Vai treinando vai... Quando chegar o meu dia, já estás uma prozaça!
:)
As melhoras!

Ms D. said...

Navel,

Foi bem pior...
Cantei ou melhor tentei cantar!

XX

banana said...

mais uma noite perdida é apenas o nome do fado.
nada se perdeu nessa noite.
e Ms D deixou-nos a todos de boca aberta.
discursos? discursos para ela é coisa de criança.

e o sorriso mantém-se.

Anonymous said...

E nem sabias que tinhas este talento. Agora é só gravar discos e ter uma vidinha santa... uns concertos no verão e umas deslocações aos estúdios da Praça da Alegria e tens a reforma garantida.
O que virá a seguir? L