Sunday, March 30, 2008

Mysterious Skin


"-Your face... just looked like you had been erased, like you were empty inside."

N. aconselhou-me este filme, entre os argumentos para eu o ver escreveu "fala de temas como Ovnis, homossexualidade, pedofilia, prostituição, (...)", fiquei um bocado apreensiva quando li a palavra Ovnis. Pensei logo nos Ficheiros Secretos quando a série começou a entrar em decadência. Comecei a vê-lo um bocado contrariada mas ao fim dos primeiros 5 minutos estava completamente absorvida. O filme é genial, com a banda-sonora perfeita!
Há homossexualidade, pedofilia, prostituição, América profunda reprimida e claro Ovnis!

And now for something completely different!


Temaki, wasabi, shashimi. Sushi Me!

Depois da meia-de-leite frustrada, o plano furado, o livro perdido, a mudança da hora e umas cervejas entre os piolhos a congelar os pés, achei que seria hora de arrumar as Melissas num sítio mais quente, tudo isto parecia um plano exequível se... o MM não se lembrasse de acender a luzinha da resistência e se recusar a nos levar a mais algum lado... Tivemos que voltar a reboque...

Obrigado:
Ao Q pela banda-sonora, pela boleia até ao táxi e pelas barbaridades do costume.
Ao R pelas belas vistas.
Aos 5 rapazes que ofereceram ajuda para empurrar o carro.
Aos 2 rapazes que indicaram a distância correcta para colocar o triângulo (as if we didn't know...)

Friday, March 28, 2008

32 going 23



O jantar estava marcado para as 20.30h, quando digo marcado quero dizer que a intenção seria a de estar toda a gente lá por volta dessa hora, o jantar começou efectivamente 1h depois com duas baixas que chegariam entre as 22h e a meia-noite...
Desistência após desistência ficamos 6 com força e vontade para continuar a festa onde se dançasse. A intenção foi boa mas a primeira paragem saiu furada, seguimos em frente para a casa dos tri-gémeos, onde estavam o réguas (?!), o cabeleira (??!) e a Susana Taróloga que me disse que eu estou muito bem, a P está muito ansiosa mas vai melhorar aos 35 e a A tem que se acalmar!!
Para maior segurança fechamos a pista, já o dia começava a nascer (não, ainda não tinha mudado a hora...), partilhei um táxi com uma A ainda cheia de vida que, a muito custo, convenci a ir dormir.

dedicada à birthday girl:

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa
Sou macumbeira
Eu sou de paz
Eu sou do bem
Mas!

Fique mais
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...
Não Me Deixe Só (Drum N' Bass mix) • Vanessa da Mata

Side effects



Os homens deviam vir com bula!
Obviamente não esperava que estivesse explícita a dosagem recomendada mas sim os efeitos secundários!

Thursday, March 27, 2008

2 Days in Paris



"It always fascinated me how people go from loving you madly to nothing at all, nothing. It hurts so much.
When I feel someone is going to leave me, I have a tendency to break up first before I get to hear the whole thing. Here it is. One more, one less. Another wasted love story.
I really love this one. When I think that its over, that I'll never see him again like this... well yes, I'll bump into him, we'll meet our new boyfriend and girlfriend, act as if we had never been together, then we'll slowly think of each other less and less until we forget each other completely. Almost.
Always the same for me. Break up, break down. Drunk up, fool around. Meet one guy, then another, fuck around. Forget the one and only. Then after a few months of total emptiness start again to look for true love, desperately look everywhere and after two years of loneliness meet a new love and swear it is the one, until that one is gone as well.
There's a moment in life where you can't recover any more from another break-up. And even if this person bugs you sixty percent of the time, well you still can’t live without him. And even if he wakes you up every day by sneezing right in your face, well you love his sneezes more than anyone else's kisses."

Wednesday, March 26, 2008

Se aquele mosteiro fosse meu


Tenho dores fechadas em caixinhas,
Contra mim, contra ti, contra lá,
Contra os dias que passam, a meu lado.

Tenho dores fechadas em caixinhas,
Contra aqui, contra ali, contra cá
Mas que me dizem estou aqui, estamos lá.
Oxalá te veja • O'QueStrada

O dia parecia no fim e a quarta-feira não é propriamente um dia de saidas, estou a meio de uma longa semana de trabalho e o cansaço acusa nas costas massacradas, nos braços dormentes, nas pernas pesadas mas isso nunca foram desculpas para não reunir as das máquinas pesadas.
O dia mundial do teatro avizinhava-se, a estrada ainda estava no início e O'QueStrada!

Tuesday, March 25, 2008

My baby got new shoes!



E por esse preço mais valia ter comprado uns Manolos para mim!

Monday, March 24, 2008

Break!


Hoje andei a cafés!
A "Nessy" é rápida e eficiente, unlike some people!!!
Still waiting...

Sunday, March 23, 2008

Hi! My name is...



Estando num processo moroso e algo difícil de naming, reparo com mais frequência nos buracos em que algumas pessoas se metem quando falamos de nomes.
Estes são apenas alguns exemplos mas o mundo é um lugar estranho...

Mastrobar - parece uma música do Quim Barreiros mas não é, gostava que fosse fruto da imaginação de uma noite de copos onde as piadas brejeiras surgem ao fim de umas quantas garrafas mas também não foi isso que aconteceu... Mastrobar existe! na Costa da Caparica.

Aleuzenev - demorei anos a perceber este nome, passei pelo café seguramente umas centenas de vezes até que um dia se fez luz, Aleuzenev é.... (drum rolls) Venezuela, escrito ao contrário! Onde é que estava a cabeça desta gente quando chegou a esse nome, no desespero espero!

Kalos - em grego significa: "belo; virtuoso; de grande valor". Em português, a palavra obviamente não existe com esta ortografia mas foneticamente encontro a palavra Calos com os seguintes significados: "dureza; insensibilidade; pequeno tumor duro nos tornozelos ou nos dedos dos pés". Então alguém pensou: "Vamos adoptar o nome Kalos também em Portugal até porque o português tem a fama se ser bom em línguas por isso percebe logo a ideia, se não perceber fazemos um anúncio estúpido com uma miúda, pés e calos à mistura!" Assim veio até nós Daewoo Kalos que mais tarde mudou para... Chevrolet... Kalos! OMG!

Phone-ix - há quem ache um nome genial, eu acho degradante recorrer à piada fácil de conteúdo duvidoso, por isso não me espanta que os programas de tv mais vistos sejam os de humor nacional. A última campanha chama-se "Phone-ix Pais e Filhos". Belo!

Jomavi, Belma, Jocumel, Jocsol - Separo estes dos anteriores por duas razões, a primeira prende-se com o facto de todos estes nomes pertencerem a fabricantes de termo-acumuladores (vulgo cilindros), a segunda é que todos eles são compostos por partes do nome do possível fundador da empresa. Ex: Belma Cilindros - Belmiro Pinto Mesquita, Lda

Friday, March 21, 2008

Spring!


Sproing!

Thursday, March 20, 2008

Attention Shoppers!



A ideia não foi minha (KBB this one is for you!), mas fiquei a pensar nela e resolvi partilhar esta minha ansiedade com vocês.
Quantas vezes o caixa do supermercado ficará a olhar de lado para um cliente, pelo simples facto de comprar produtos tão díspares? Haverá funcionários com imaginação fértil ou a saturação dos movimentos repetitivos impede-os de chegarem a conclusões menos dignificantes?
Não são despropositadas estas dúvidas, por isso deixo-vos como exemplo a minha própria compra...
Espargos e fita-cola.

Wednesday, March 19, 2008

Designers Talk



Wednesday, March 12, 2008

David Von Seca


© davidfonseca.com (with a twist)

Não vou discutir se, a nível técnico, o senhor é ou não bom músico mas vou, obviamente expressar a minha opinião sobre o género!
Sempre detestei os Silence 4, começou com aquela cover de "Little Respect" com uns back vocals de fugir, nunca percebi muito bem qual era o papel da menina mas que me tirava do sério... tirava!
Muito boa gente acha que o sr. Fonseca é lindo de morrer, mas eu só consigo ver um tipo perfeitamente normal que parece determinado a viver com uma dor de barriga permanente.
Aquele ar de doce melancolia "poor little rich boy" irrita-me, só me apetece-me abaná-lo e gritar "Acorda para a a vida!!!".
Sobre as últimas músicas... primeiro adoptou o assobio da morte (influência de Bob Sinclair??), depois soa-me tudo igual, sinto que estou a ouvir a mesma música on and on and on, mas não... afinal é o novo single...
You bore me too!

Tuesday, March 11, 2008

Tonight


I could drive for a million years.

That night • Jazzanova feat. Clara Hill

Sunday, March 09, 2008

Lazy Sunday



Podia-me dar para pior...
O cheiro de massa a levedar, leva-me de volta a esta mesma cozinha há 20 anos atrás, vejo a cara corada do "Tio Agostinho", as suas mãos hábeis e rápidas, mãos que construiram bancos, caixas, prateleiras, que fizeram biscoitos e os melhores digestivos do mundo e agora estou eu sem um quinto da destreza mas com igual força de vontade. Divido a massa em pequenas partes no tabuleiro esbranquiçado pela farinha e fico hipnotizada pelo cheiro que se espalha à medida que os pequenos pães vão crescendo no forno.
! Estou atrasada para o meu Lazy Sunday Coffee Break!
A prova fica para quando eu voltar!

Saturday, March 08, 2008

00010000



01001001 00100111 01101101 00100000 01100001 00100000 00110001 00100000 01110011 01101111 01110010 01110010 01101111 01110101 01101110 01100100 01100101 01100100 00100000 01100010 01111001 00100000 00110000

Blast from the near past



Estive num sítio tanto tempo e mal o conheço, não remediei a situação, só a encurtei.
O edifício está vazio, escuro, abandonado há anos, as escadas não têm guardas e cada degrau me aproxima mais de um poço profundo. Subo a custo sem deixar transparecer o medo que sinto convencendo-me que a vista valerá a pena.
Valeu a pena madrugar, valeram a pena os quilómetros, valeu a pena a subida, tudo por um sábado maior.

Thursday, March 06, 2008

Stripe that!



Sabem-me bem, estes convites transversais fora do conjunto fim-de-semana, conversas paralelas onde nada é obtuso, onde tudo encaixa dentro do triângulo previsto.
Limam-se arestas, projectam-se trajectórias, constroem-se amizades.

Tuesday, March 04, 2008

e-generation


It's not you... it's the E talking!

Com os nossos e-tickets, deslocamo-nos de um país para outro, usamos o avião como se fosse o metro, não temos casa, não temos carro, não temos nada que não possa ser embalado porque não sabemos onde vamos estar a seguir.
Somos nómadas sem tribo, somos eu e mais ninguém.

Monday, March 03, 2008

My little country house in the city


Os círculos acenderam-se em torno de um domingo qualquer.
Lá fora a cidade prepara-se para mais um início de semana, cá dentro o ambiente é de um sábado à noite perfeito.
Spontaneous dancing, relaxed gossiping, detached friendship!

So I drank one
It became four
And when I fell on the floor
I drank more

Stop me, oh stop me
Stop me if you think that you've
Heard this one before
Stop Me
Mark Ronson