Thursday, February 15, 2007

My room is a mess



Nos últimos meses tenho assistido a inúmeros desenlaces, as pessoas descartam-se umas às outras pelos motivos mais absurdos, ou não!
Um dos últimos leva-me a pensar que o género masculino é na realidade o sexo fraco ou melhor o sexo acobardado, dizem que as mulheres são confusas, complicadas e que quando dizem algo deve ler-se o oposto mas pelos vistos nós somos, nestes tempos que correm, o sexo simplex. Sim é sim, não é não!
Agora quando um homem diz :
- "Preciso de espaço." quer dizer "Preciso de proximidade." ou seja nós é que estamos afastadas demais e eles não conseguem lidar com isso.
- "O problema não és tu sou eu." quer dizer "Arranjei outra pessoa e sinto-me culpado."
- "Tu não te estás a esforçar para as coisas funcionarem." quer dizer "Eu não me estou a esforçar minimamente e tu devias estar a fazer-me as vontades todas."

Mas não pensem que este discurso é para os culpar de tudo porque feliz ou infelizmente:
"Quando mais me confundes, mais gosto de ti."

"My room is white
the walls and all
my appliances,
all compliances.
I live in silence,
my windows
closed to traffic,
all that racket.
You are the opposite.
I could never fit
into your apartment."


Mia Doi Todd

3 comments:

Coroneu said...

Ai, ai, já estiveste a falar melhor ! LOL No fundo o Coroneu conclui que n se trata de diferenças homem vs mulher, but the one vs the other one, se é k s faz entender, I mean, I'm so confused, oh my, oh my! ... LOL

Anonymous said...

pois, está bem... eu continuo a dizer que somos muito mais pragmáticos, até considero isso óbvio, mas agora com esta coisa dos metro, pode ser que tenham aparecido os metrorelações e esses sim, devem corresponder a esse perfil. mas simplex não é definitivamente uma palavra que se possa usar quando se fala de uma mulher (pelo menos de uma minimamente interessante, as outras para mim nem existem confesso).

JOANAZUL said...

Onde é que eu já ouvi coisas destas?!? LOL
Egoístas a quererem parecer Altruístas.
Na realidade acho que os mais simplistas e racionais são os mais complicados quando se trata de emoções, qualquer que seja o género e a idade.
Prefiro acreditar que tudo tem uma razão de ser, seja ela qual for...