Thursday, February 15, 2007

Dias salmão


A filha da Maria Albertina está uma mulher, cresceu, tirou um curso de marketing , tipo CEAC, numa afamada universidade privada e agora enferniza-me a vida duas a três vezes por mês, é como ir ao ginásio mas sem os benefícios do desporto...
O dia aparece, radiante, o trabalho está a correr bem, as feras estão amansadas e de repente, o telemóvel toca e um lindo dia azul claro transforma-se num salmon day(1), aquele rosa indefinido, desbotado, que faz com que acabe o dia a ver tudo em tons de vermelho-sangue-chacina!
Esta semana aguardava um telefonema desses, mas a primogénita da Albertina anda demasiado silênciosa e da última vez que isso aconteceu perdi um trabalho, ainda por cima da pior forma, a lutar com unhas e dentes e claro com uma das melhores sessões de blamestorming (2) que fiz até hoje!

1. Salmon day: The experience of spending an entire day swimming upstream only to get screwed and die in the end.

2.
Blamestorming: A method of collectively finding one to blame for a mistake no one is willing to confess to. Often occurs in the form of a meeting of colleagues at work, gathered to decide who is to blame for a screw up.

1 comment:

João Tomaz said...

Desconhcia a expressão "blamestorming". Muito boa!