Saturday, February 17, 2007

Ich don't think so!



Recuperados do jetlag a fome deu sinal, estava na hora de explorar a gastronomia local, mas infelizmente, para nós, ninguém estava na disposição de nos servir já que naquele preciso momento atravessavamos o período de jejum e descanso mais conhecido como siesta ou o-valente-ronco-antes-do-lanche.
Por azar encontramos um sítio com comida: a tosta de jambón con brie (leia-se brrrrrriiiie) escapava, a tosta de atún con huevos, escapou-se mas mais valia não ter aparecido, a caña veio em forma de degustação e a Sprite (leia-se ésprait) em forma de roubo. Felizmente o Starbucks serve tudo igual em todo o mundo e fui salva por um capuccino e um muffin de arandos, se bem que a patripeirinha teve que personificar uma niña para ter direito a um chocolate quente... diferenças culturais...

(...) - shoppers de ventana

Chegada a hora do jantar, tentamos ir a uma casa de pasto local, digo tentámos porque não conseguimos passar da porta. A afluência era tal, que havia pessoas de travessa de pimientos padrón na mão no meio da multidão, enquanto os sortudos ao balcão eram esmagados contra o mesmo. Quem nos valeu foi Mishiko, conhecedor de antros de tainadas, que nos levou, após longa caminhada com direito a telefonema para a avó Graça, à Salamandra. De barriga cheia, perdemos o último metro e um dos concorrentes. A penúltima paragem foi no El Cano, sítio populado por Romanos, com direito a um dj Imperador.
Patripeirinha conseguiu o táxi impossível, depois de uma grande correria, e ainda lhe pagou em canções!

3 comments:

Anonymous said...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
inda me doem os pulmões dessa maratona! Último feito da noite, cruzar a castelhana de manoletas à pégaso LOL

Anonymous said...

O Mishiko é um gajo sabedor! Aprendeu por osmose com o Sabelatoda! LOLLLLLLLLLLL

Nuno Guronsan said...

A foto não deixa perceber muito bem, mas se é mesmo o HB, faça o favor de lhe mandar um abraço meu. :)

Ai, Madrid... Quiero mi jamon! :)

Besos.