Monday, May 28, 2007

A virtude



Em inglês chamam-lhe Pet Peeve, em Português chamo-lhe irritações profundas (IPs), são pequenas grandes coisas que me tiram do sério, e uma delas é uma situação que ocorre, mais vezes do que aquelas que gostaria, nas auto-estradas portuguesas.

A A1 é uma das auto-estradas que uso com bastante frequência, e até ao nó de Sta Maria da Feira, existem sempre, pelo menos, 3 faixas de circulação, as regras do Código da Estrada dizem que se deve circular sempre pela direita excepto, obviamente, quando se efectua uma ultrapassagem, até aqui parece-me fácil de entender, mas é exactamente aqui que começa a minha IP. Condutor que é condutor não se guia pela regra do CE mas sim pelo ditado popular "No meio é que está a virtude." e como Portugal está cheio de condutores virtuosos (ou será virtuais?) há que conduzir sempre na faixa do meio, obrigando os outros, nos quais me incluo, a atravessar, no mínimo, 2 faixas para proceder à ultrapassagem destes @#$%!s em segurança.

4 comments:

Nuno Guronsan said...

As virtudes portuguesas estão mesmo no meio. No meio de nada.

Confesso que também sofro de vez em quando com esta tua IP. Especialmente quando estou atrasado para alguma coisa. Dá-me vontade de pensar que o Polo era capaz de mandar todos os virtuais para a berma... :D

Beijos.

Anonymous said...

neste cenas é sempre a aprender novos términos!

Anonymous said...

eles andam pelo meio para não caírem...

Ms D. said...

Nuno

É nestas alturas que adorava ter um Monster Truck!!!
**

Wiki

Compra um dic!
**

filipe

cairem para onde? eles estão sempre a cairem em desgraça, isso sim!
**