Thursday, November 20, 2008

MAD RIDes - MAD/OPO



De volta!
Mi Lano Mi Likes is officially over...

Wednesday, November 19, 2008

MAD RIDes - MI/BGY/MAD


© M das Cerejas

Saímos do hotel com o à vontade de quem, no dia anterior percorreu metade da cidade, escolhemos sem pressas o sítio do pequeno almoço e descemos em direcção ao ponto de encontro, junto aos canais. R. e o Jovem Peaches chegaram atrasados.

A visita pela zona dos canais passou em instantes, chegou o momento de nos despedirmos do JP e continuar sozinhos nas descobertas. Com o tempo contado estava na hora de fazer o percurso inverso, apanhar as malas e seguir em direcção ao avião que nos levaria de volta à MAD city.

Sem os meus queridos nachos mas com a barriga cheia de emoções adormeci ao lado da Gem que, de rastos, nem me ouviu falar.

Mi Lano, Mi Likes!

Tuesday, November 18, 2008

MAD RIDes - MAD/BGY/MI



2.12h
Chegamos à menos de 1.30h, ainda estamos à volta da próxima estadia, após várias tentativas escolhemos quase à sorte um hotel central, o cansaço ocupa-nos e em menos de 2h temos que estar a caminho do aeroporto.

4h
Chega R. com o táxi, ainda meias a dormir fazemos a viagem pela cidade adormecida, lá fora está escuro e frio.
Encontramos com facilidade a M. e o S., o voo está dentro do horário, durante a espera pela ordem de embarque, o dia vai aparecendo cinzento atrás dos grandes vidros.

Narcolépsia do costume aliada a 2h de sono.

8h
O frio aperta, nas montanhas vejo os picos gelados, a respiração sai em forma de vapor, a camioneta está sonolenta, a viagem passa a correr, todos adormecemos.

9h
A Stazione Centrale, devido às obras, está coberta por um manto cinzento sujo, o seu interior, dividido quase de uma forma aleatória pelas placas de contraplacado, perdeu a graça e monumentalidade a que assisti há 8 anos atrás.
O pequeno almoço foi mais que merecido com um cappuccino meraviglioso!
A cidade esperava por nós, seguindo algumas indicações trazidas de casa, um mapa e uma energia recuperada, fomo-nos perdendo.

15h
O almoço superou todas as promessas, a trattoria que nos tinham indicado deixou-nos expectantes da próxima refeição.

17h
O dia até estava a correr bem...
Mal chegamos, o cheiro estagnado chega primeiro que a semi-atrocidade de chamar aquele buraco um hotel, as imagens que tínhamos visto no site parecem distorcidas. Um ogre com cara de poucos amigos está sentado atrás do que parece um bar caseiro, digno da Moviflor, atrás está uma banca cheia de louça suja e um fogão que já viu melhores dias por volta de 1970.

Um mal entendido devido à falta de neurónios por parte do nosso interlocutor, deixa este ser cavernícula bastante irritado, obrigando-o a chamar reforços, aparece então o ogre-dono com cara de nenhuns amigos que sem aviso prévio começa logo a resmungar numa mistura de línguas semi-incompreensíveis. Uma troca de olhares, entre nós, decide que não vamos ficar lá muito mais tempo, a cooperação com os ogres é inexistente e o dinheiro da reserva não vai ser devolvido de uma forma civilizada. Desistimos da comunicação e avançamos para mais um cappuccino e o Ibis mais próximo.

22.12h
A pizzeria, recomendada pela mesma pessoa que nos levou ao sítio onde almoçamos, aumentou as probabilidades de jantarmos com o mesmo nível de satisfação.
Um aroma maravilhoso invade a sala ao passo que os pratos dos outros visitantes passam da cozinha para as mesas, o Jovem Peaches está com meia hora de atraso!

23.36h
Comemos sobremesa, em forma de uma pequena tarte de cereja e mais um cappuccino, numa padaria aberta 24 horas antes de nos fazermos à estrada.
A noite acabou no Mono, entre mojitos, marguerittas, daquiris de morango, gargalhadas e Björk, muita Björk!
(continua...)

Monday, November 17, 2008

MAD RIDes - SW1/STN/MAD



Uma chuva miudinha atormenta a cidade. Enquanto a Gem anda pelo norte em negócios, eu e a Shopping DIVISIon procuramos um casaco, um livro e outras tralhas na zona posh.

Após as penosas despedidas arrastamos as malas até à estação de camionetas com tempo de sobra, é claro que tempo de sobra é algo relativo quando se fala de uma cidade complexa... Acidente na M11... mais de 1h paradas no trânsito infernal... o motorista com um ar russo e uma pronúncia instável faz uns slaloms dignos das pistas da Suiça e consegue estacionar no parque do aeroporto em tempo record, o nosso voo está na eminência de partir!

Corrida desenfreada pelo piso brilhante, a Gem passa sem problemas no primeiro gate de segurança... eu fico retida, o meu bilhete dá erro por causa do estúpido sistema inglês que não reconhece uma cedilha! O segurança diz-me que tenho que voltar ao balcão da companhia para me ser emitido um bilhete novo.

Corro até ao bacão onde uma trombuda olha para mim como se eu não tomasse banho há 2 meses, narinas a expandir, explico-lhe rapidamente a situação, ela carrega em 2 teclas e diz-me com o ar mais sereno do mundo que não pode fazer absolutamente nada porque o voo está fechado. Grito-lhe um "Work with me!" e explico-lhe mais uma vez que a única coisa que ela tem que fazer é olhar para a minha identificação e reconhecer o meu bilhete como válido, carrega em mais 3 teclas e volta tudo ao início... de repente sinto-me a enfrentar a uma Carol Beer e tudo o que o meu cérebro capta é um longo e irritante "Computer says noooooo".

Volto ao gate em mais uma tentativa de passar, o sangue ferve, o frio q sentia há menos de 15 minutos desapareceu por completo, do outro lado Gem lembra-se que eu não estou a correr atrás dela em direcção ao avião e liga-me para o telemóvel, explico-lhe a situação o melhor que o nervosismo me permite, um funcionário da BAA apercebe-se da situação e faz uma tentativa inútil de resolver o meu problema, começo a pensar que não vou sair dali tão cedo.

Do outro lado a Gem trata de chatear até ao tutano a equipe de bordo e consegue miraculosamente atrasar o voo, do meu lado consigo um número da segurança interna do aeroporto que comunica com a equipe no lado do embarque e quando achei que estava tudo perdido consigo um OK e passo como uma flecha os raios-x, as lojas do free-shop, 2 corredores, 3 lanços de escadas, um hall de embarque até que ao longe vejo a minha companheira de viagem aos saltos a gritar "Está llegando!!!"

Atiro a mala para dentro do avião e mal encontro o meu lugar, fecho os olhos e enquanto me esforço por recuperar o fôlego, tento esquecer os últimos 40 minutos e os anos de vida que acabei de perder.
(continua...)

Sunday, November 16, 2008

MAD RIDes - SW1/W1/SW1



A festa de pijama fez com que o pequeno almoço desaparecesse do mapa das refeições possíveis mas como isto de se "andar pelo estrangeiro" tem inúmeras vantagens, logo o trocamos por um maravilhoso brunch no Caramel (tão bom, que voltamos no dia a seguir mas isso é outra história).

O resto do dia passou a correr e ao fim da tarde o pequeno one bedroom estava ao rubro com 3 mulheres a prepararem-se para uma longa noite de festa! O táxi para 6 chegou pontualmente às 19.30h, meia hora e muitas luzes de natal depois, estávamos no coração da cidade.

O Bar Blanca encheu-se rapidamente de convidados e a comitiva portuguesa apareceu em força, fizeram-se inúmeros brindes, fizeram-se várias viagens até ao exterior para fumar, dançou-se até os saltos pedirem descanso fazendo a festa durar até ao fecho.

Ao chegar a casa ainda houve tempo para um chá, uma visita do italiano preferido da N. e um telefonema que nos convidava a continuar numa festa de Polacos?! (-We are having a party with the polish!!) mas o corpo pedia descanso pelo que recusamos o convite e fomos dormir.

De manhã descobrimos que na realidade o convite não era para ir ter com uns Polacos (Polish) mas sim com a Polícia (Police) já que parte dos convidados resolveu ter um encontro de 3º grau com uns polícias que patrulhavam a rua de madrugada...

O resto do dia foi passado nas compras e a jiboiar (verbo que provém da atitude de uma Jibóia depois de comer um animal de grande porte) até serem horas de, finalmente, me afundar num belo prato thai no Busaba!
(continua...)

Saturday, November 15, 2008

MAD RIDes - SW1



O grupo, comandado por uma não portuguesa, em vez de de enfiar no primeiro restaurante com cheiro a caril (que é o que mais me apetece), acaba por parar no Nando's, uma versão deslavada, "franchizada" do frango com piri-piri, onde uma SuperBock atinge o valor record de £ 3,50 (apróx. 4,15) euros)...

A soon-to-be-birthday-girl estava cansada pelo que resolvemos seguir para casa, ela ainda não sabia da surpresa que chegaria pela 1h da manhã e eu tinha que a manter acordada a todo o custo! Acabou por nao custar nada, tínhamos tanto para pôr em dia.

À 1h da manhã, qual Cinderela, com o fuso horário trocado, chega a Gem e com ela os gritos de espanto da N. que não esperava esta invasão coordenada há meses com o mesmo rigor de uma operação militar! Agora sim, as festividades poderam começar!!
PJ PARTEYYYY!
(continua...)

Friday, November 14, 2008

MAD RIDes - OPO/STN



Há aeroportos onde percebo as idiotices de segurança, depois há aeroportos em que a segurança é uma idiotice. Sair do meu próprio país é sempre um filme japonês (sem legendas), desta vez não estava ninguém nas filas do detector de metais por isso há que chatear a única pessoa que por lá passa:
-Tem os líquidos todos separados? (obviamente, acha que eu sou parva ou que vou apanhar a camioneta para Cabeceiras???) Posso vê-los? (apetecia-me dizer - Não, não pode, porque o seu colega, 3 metros à frente, vai vê-los outra vez e isso parece-me um bocado redundante além de estar a desperdiçar recursos humanos!)
* revira 5 frascos minúsculos*
-Hum... isto só tem 30 ml?! (breath in... breath out... mesmo que tivesse 100 ml ainda estava no limite por isso deixe mas é os meus frascos em paz e vá chatear aquele senhor loiro com um ar suspeito.)
-Isso é um casaco? (na teoria é mas na realidade é uma camisola de malha) Então vai ter que o tirar... (AAAAAAAAAAAAAH)

Finalmente embarco e mal me sento, sinto a narcolépsia do costume a invadir o corpo.

Cheguei! Mais uma hora e estava a ouvir os gritos agudos de surpresa da minha egípcia preferida!!
(continua...)

Sunday, November 09, 2008

Las Veigas


© Ana O.

Embora se aproxime a altura da entrega dos Palhaços de Ouro, houve tempo para festejar os anos da Ana e o do Diogo, numa pequena aventura a que gostamos de chamar "weekend get the hell away"! Houve castanhas assadas na lareira, workshop de nevoeiro indoors, bolognese para 35, bolo de chocolate 100 quilocalorias (a fatia) da Dulce, e até ensaios da banda, mas o melhor de tudo foi estar entre amigos e o telemóvel sem rede!!

Dirge • Death In Vegas

Friday, November 07, 2008

A espera é um arame


Gosto da ideia da espera como um arame. Um círculo quase infinito, um fio que uma vez torcido dificilmente voltará à forma original, uma ponta afiada, a impossibilidade de se fragmentar.

O arame que rasga,
uma faca que mói.
(...)
O pulso dispara
quando então te vejo.
A Espera É Um Arame • Peixe Avião

Thursday, November 06, 2008

minhaparvoeira.com ou...


© minhanoite.com

...Como fazer uma rede social às três pancadas!

Começamos com uma sessão de naming:
minha rede? minharede (não dá por causa do R) • tua rede? tuarede (não dá por causa do R) • minha cena? minhacena (aquele C fica estranho) minhassena (piorou) • Hi5 (acho que esse já existe...) • minha... (tic-tac) • minha noite? minhanoite (!! geniaaaaal!!)
(passaram-se mais 2 dias para decidir se seria .com ou .pt)

Passamos para o logótipo:
uma font redonda e fofinha que não dê muitas dores de cabeça até porque já perdemos metade dos neurónios no processo de naming... ahhhh! Century Gothic (que por acaso já vem no sistema assim não pagamos nada e ninguém nos pode acusar de usarmos Arial!)

Falta o site!:
Compra-se um já feito, atiramos o logótipo para o canto superior esquerdo e voilá! Uma rede social "xpéctaculare hiper fixe altamente"!!
Traduzimos só algumas partes porque precisamos de ter gente aqui e já estamos a pagar alojamento e domínio!
Montamos uns perfis falsos e damos pontos como o Continente, para atrair os cromos da net:
- Oh Carlos, tu vais ser a Barmaidezinha! Belos cocktails que tens na foto!!
- Eu vou ser... o Tony... não, o Ricky!!! Curto tunning e techno minimalista!! Epá, sou um génio!

A campanha:
Via email e nada de scripts que isso fica caro e já gastamos tudo naquele banco de imagens de miúdas jeitosas!



• Deixo-vos aqui partes do email, se quiserem receber a totalidade desta pérola deixem o vosso email e pela módica quantia de 5 euros faço-vos um forward (all major cards accepted):

"Está de volta o Minha Noite! (Oh meu dEUS.. "está de volta"?? Quer dizer que já existiu antes??!) O Minha Noite é uma rede de amigos que como o próprio nome indica sobre a noite, os profissionais dos bares e discotecas, bandas, artistas e noctivagos (Noctívago é aquele que vagueia de noite, então Noctivago é aquele que durante a noite [nocti] não tem mais nada que fazer [vago], do que alinhar em parvoíces destas!!) em geral.

O Nosso lema é: "A Noite são as melhores horas do dia" (HUM??? A noite SÃO??? a noite são é analfabetos!!)

É com enorme prazer que o projecto minha noite dá inicio a um novo ciclo, ciclo esse onde nos orgulhamos de ser a primeira rede de amigos focada no mercado Português que paga aos utilizadores para a utilizarem. (se me pagassem para eu nem sequer lá ir até era capaz de me inscrever!)
(...)
Podes ainda colocar á (contracção da preposição a com o artigo indefinido a = à - acento AGUDO!!!) venda coisas que já não queiras no sistema de classificados minha noite.
E isto é só levantar a ponta do véu, o resto vais ver tu no site...

ahhh.. queres saber o endereço? OK.. aqui vai www.MinhaNoite.com (por acaso até não queria saber mas já que mandaste tenho material para escrever este post... obrigadinho!)

Esperamos então por ti e já agora depois de te registares aproveita para começar a divulgar aos teus amigos com o teu link exclusivo e com isso ganhares ainda mais. (é... mas eu "são" mais bolos por isso é melhor esperarem sentados...)"

Saturday, November 01, 2008

Ovar Dose



Jantar fora tem destas coisas!
Pão de Ló Caseiro Tipo Ovar Dose - óptimo para festas de ex-toxicodependentes???
Creme Queimado Feito Ao Momento Quente - será que o cozinheiro salta da cozinha e nos vem perguntar se o momento foi tão quente para nós como para ele?? Por via das dúvidas pedi uma rodela de ananás!