Friday, May 30, 2008

Grupos vs Bandos


*

O provérbio popular na versão distorcida "Diz-me com quem andas e dir-te-ei a imagem que tens do mundo", infelizmente, aplica-se com mais frequência .
Nos últimos tempos tenho observado que pessoas inteligentes que vivem fora dos centros (nas designadas Grande *Nome da Cidade*), se afastam dos grupos de infância por estes se terem tornado a única e exclusiva referência da vida real e como tal se limitarem a tacanhices, mexericos e julgamentos com pesos e medidas definidos dentro desses novos bandos.

Caracterização:
Faixa etária: 24/29 anos (com tendência a subir graças à imaturidade latente)
Localização: fora dos centros mas dentro das grandes metrópoles
Distribuição: 60% sexo masculino; 40% sexo feminino
Processo de selecção:
• candidato do sexo masculino se apresentado por um membro do sexo feminino: a aprovação depende dos membros do sexo masculino - percentagem de sucesso 10%;
• candidato do sexo feminino se apresentado por um membro do sexo masculino: a aprovação depende dos membros do sexo masculino e só depois do sexo feminino - percentagem de sucesso 10%;
• candidato do sexo feminino ou masculino se apresentado por um membro do mesmo sexo: a aprovação depende dos membros do mesmo sexo - percentagem de sucesso 70% (se despertar a atenção de um membro sexo oposto a percentagem sobe para 90%).

Graças a esta hermeticidade há uma tendência para comportamentos promíscuos que resultam em relações confusas, visões absolutistas e julgamentos daqueles vivem no exterior.

*Get the hell away while you can!

Thursday, May 29, 2008

Desvio



Jantar com as recém reencontradas mas estou tão cansada que conduzir até lá me custa. Sou literalmente arrastada para um café na mesma linha de um quarto de águas e os nómadas do deserto, embora me sinta contagiada pela energia delas o corpo não aguenta a viagem de barco que estão a planear e qual Cinderela urbana emancipada, eu e as minhas galochas saímos antes do bater da meia-noite.

Monday, May 26, 2008

Bairro I



No novo bairro, que depressa me acolheu, existem imensas personagens dignas de nota, hoje particularizo uma não só por ser especial mas também porque me veio visitar.

Quando começaram as mudanças o Sr Gomes foi a primeira pessoa que conheci. Reformado "dos caminhos de ferro", cultiva, há dezenas de anos, uma horta num campo vizinho ao meu, onde ele estiver, está também uma bonita cadela rafeira, cor de mel, a quem ele deu o nome de Andorinha. Ao contrário das minhas laranjeiras que só dão trabalho e lindas folhas verdes, as do Sr Gomes dão frutos enormes, sumarentos, com uma pequena saliência numa das extremidades, ou como ele lhes chama, "Laranjas de Embigo" e sempre que chega altura de as colher toca à minha campainha, com um saco a rebentar pelas costuras "...porque têm muitas vitaminas Cs."
Entre as laranjas, as couves e outros bens cultivados pela sua mão experiente ainda recebo lições de horticultura e botânica, conselhos sobre a minha relva (que não há maneira de crescer direita!) e as minhas laranjeiras (que nunca deram sequer uma laranja para servir de amostra).

O sol espreitou durante umas horas, razão mais que suficiente para abrir as janelas, por um pé no jardim bastante desgovernado, enquanto fumo um cigarro, antes de voltar para a luz macilenta do computador.

Ouço a Andorinha a ladrar, logo depois vejo-a a correr atrás de uns melros, o Sr Gomes está por perto. Quando me vê, do outro lado do muro, pára, tira o boné desbotado do sol e cumprimenta-me com o seu sorriso habitual, mas desta vez parece atrapalhado, fita as ervas daninhas altas do meu lado, chego a pensar que me vai dar um raspanete por andar a descuidar o pequeno jardim, mas em vez disso aponta para umas com folhas grossas, cheias de picos:
- A Menina, não me quer dar umas letchugas? São boas para os coelhos...

Não faço a mais pequena ideia do que são Letchugas, mas digo logo que sim, que lhas dou, em forma de explicação e enquanto arranca uns verdes que para mim não passam de plantas que crescem sem autorização e matam a minha pobre relva, diz-me que as Letchugas são boas para coelhas que estão a amamentar porque fá-las produzir mais leite. Com dois sacos cheios agradece e despede-se.
Volto ao trabalho.

Quando já estou fora da porta, pronta para me ir embora, vejo o Sr Gomes do outro lado da rua que em voz bem alta me diz:
- Os coelhinhos hoje adormeceram de barriga bem cheia!
Rio-me e desejo a todos uma boa noite.

Sunday, May 25, 2008


Drink Gold

Escolhi um chá simples com um leve travo a laranja, não queria uma mistura rebuscada, não queria que nada se intrometesse entre os poucos raios de sol e o momento de calma só meu.
Gold In The Air Of Summer • Kings Of Convenience

Saturday, May 24, 2008

Missão



Bastou falhar um passo, os plano de A a F estavam comprometidos, restava abortar a missão ou continuar, improvisando.
Agentes D1 e R2 seguiram no mesmo veículo mantendo comunicações em linha segura com Agente L3. Três tentativas falhadas de contacto, L3 foi capturada por forças especiais do M5, não havia tempo para pensar nas perdas, o plano M estava em movimento e teriam que se reunir com A3 para decidir os próximos passos. O contacto correu mais ou menos como poderia dentro do improviso mas souberam que S2 estava fora da missão e G1 incomunicável, D1 e R2 tomaram a liderança e A3 seguiu a uma distância segura.
Depois de verificado o perímetro, veio a troca das palavras passe e o contacto final.
A execução do plano G foi perfeita.

Over and Over (2Many Djs edit) • Hot Chip

Last B Day of May goes to... Pitz!!!

Thursday, May 22, 2008

Mimo



Livrem-se de pensar que o título deste post possa estar relacionado com aquelas pessoas que de cara pintada de branco, fingem situações utilizando uma linguagem puramente gestual (mímica!!! grrrr), essas pessoas estão num lugar de destaque na minha hate list!
(fechar parêntesis)

Feriados são como domingos sem o prazer dos sábados...
Não me apetece cozinhar, felizmente encontro um pacote de noodles de galinha que vai demorar 4 minutos até estar pronto, obviamente estão à mesma distância de uns belos noodles do Wagamama mas não posso pedir mais de uma confort food instantânea.
Embora o estômago estivesse aplacado, não me sentia confortável, precisava de um mimo, eis que o telemóvel dá sinal de mensagem! Mal começo a ler, o corpo aquece e sorrio, é a menina do umbigo, também conhecida como "a pessoa com o melhor e maior sentido de oportunidade do mundo inteiro", lembrou-se de mim naquele instante porque na busca de conforto em forma de livro encontrou-o num que lhe ofereci há anos atrás, e ali estava o meu mimo, os meus noodles especiais com direito a uma grande fatia de Tarte Tatin com gelado de baunilha!

My Futomaki • Kojak

Wednesday, May 21, 2008

Sorriso



Desde o reencontro, à menos de um mês, não conseguimos evitar a onda de emails que nos fazem aguentar a semana de trabalho.
Desta vez a véspera de feriado foi um pretexto para avançarmos directamente para um weekend-mode.
Jantar a 8 mãos no sítio do peixe cru e rendezvous para um copo a um sítio onde eu já não ia desde que se foram os tempos de directas para a faculdade em casa da mamãe Pepper!
Após a perda de 3 elementos para o lado oposto eu, a Prima X e a Elba Ramalho portuguesa decidimos que estava na hora da recolha!

Dedicado à Tagz que me "obrigou" a ouvir esta em loop:
Heartbeat • Madonna

Tuesday, May 20, 2008

Intercepção



Mais uma manhã dura, mais histórias incertas, uma delas, talvez a pior, devora-me duas vezes por semana, quando olho para alguém que não está em idade para ser uma sobrevivente.
Encontro calma e purificação no sítio de sempre.

Cornered • Kraak & Smaak

Medo



Nunca tive medo do escuro.
Em criança, quando acordava a meio da noite, desafiava-me a mim própria a vaguear pela casa, a descobrir as formas das sombras mais assustadoras, a encontrar os barulhos estranhos. Gelava os pés, descalços, no pavimento da cozinha enquanto fitava o quintal escuro, ouvia o barulho das árvores, dos cães e outros bichos que vagueavam por lá. Sentava-me na sala, com as suas janelas gigantes, no sofá grande com os joelhos encostados ao peito, à espera da próxima claridade instantânea, do raio seguido do trovão, contando os segundos que entre os dois tentando calcular a distância da tempestade.
Agora estou no mesmo sítio, não há trovões mas a chuva cai forte, existe outro tipo de escuro, aquele que uma luz acesa não faz desaparecer, aquele que de que tenho medo, aquele onde as pessoas se perdem.

F.E.A.R. • James Lavelle

Sunday, May 18, 2008

Desejo


Hoje, era isto que eu queria.
Ver o arco-íris, ter um jantar sossegado, poder fumar quando me desse na telha, falar de anormalidades com a maior normalidade do mundo.

Unspoken • Four Tet

Just wandering


"(...) a tiny symbol to remind me why our understanding of people must always be at best slightly wrong." Philip Roth

Foi uma verdadeira surpresa, alguém com menos 10 anos, mostrar-me quão errada estava, como as decepções não passaram de ilusões, alguém que, sem se aperceber, me faz abrir os olhos e concentrar-me no que ainda vale a pena. Não há duplos sentidos, ironia ou superioridade de nenhuma das partes, fala com a mesma paixão e entusiasmo que eu já vi em mim, nesse instante... o reencontro, nem a chuva, que resolveu violentamente acordar o domingo, parece digna de nota.

Para A. por ser um "true wonder".
Is there anything I can do for you dear? Is there anyone I can call?
No and thank you, please Madam. I ain’t lost, just wandering.
Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
The people I’ve met
Are the wonders of my world
Hometown Glory • Adele

Saturday, May 17, 2008

Uma Dupla Uma



Jantar calmo para 10, o gelo começou a derreter por alturas do bolo de chocolate e rapidamente pusemos os pinguins em marcha.
A pedido especial do B Day Boy quase todos estavam preparados para um set dedicado à ocasião e obviamente à pessoa em questão.
Depois dos ritmos africanos do Mosquito, L. e eu tomámos conta dos pratos em forma da Dupla Uma, a energia entre as duas espalhou-se por todos e sem vermos o tempo passar estivemos horas a conduzir os pássaros, encontramos um fã que tinha saudades das nossas festas (??! by the way esta foi a primeira da dupla...) e o imperador da horda ofereceu-nos uma próxima aparição naquele icebergue!!

A faixa a dedicar à L. seria obviamente Blue Monday mas para não haver repetições...
Love Will Tear Us Apart • Joy Division

Struck



Um corredor estreito, escadas íngremes, a alcatifa escura nas paredes só lhe confere mais claustrofobia, o ar fica mais denso, a nicotina já está em toda a roupa e ainda estou a meio do caminho, alguém que vem na direcção oposta, torna em segundos, o espaço insuportavelmente pequeno.
Fico nos degraus do topo, onde ainda passa algum oxigénio vindo da sala de baixo, quase nem me apetece tirar o cigarro que vim fumar, quase todos aqueles que pairam no ar são suficientes, quase...
Devo ser a única pessoa sóbria naquele espaço, todas as outras pessoas deslizam, acendo o cigarro e para não entrar em contacto visual com nenhum daqueles seres flutuantes, passo as minhas notas mentais para o meu bloco electrónico.
- Deve ser alguém muito especial para merecer uma mensagem a esta hora.
Levanto os olhos e o máximo que consigo é uma expressão perfeitamente desmoralizante dentro do género *O que é que tu tens haver com isso?* que o leva a crer que não falo português e obviamente a traduzir, num inglês arrastado, a frase anterior.
- Eu percebi da primeira vez...
O meus olhos estão de volta ao ecrã luminoso, mais notas, mais palavras, concentração a 80%, demasiada consciência de um corpo estranho que ainda não está na disposição de se afastar, cigarro 60%.
- Não conheço muitas pessoas a quem desse tanta atenção, tanta concentração como tu estás a dar, conheces pessoas com sorte.
Ainda não terminou as últimas palavras e já se está a afastar, não olha para trás, para ver se tenho alguma reacção, como se fosse a última deixa nesta curta-metragem, a "punch-line"...

What is you get I don't get?
I watch you fumblin' again.
Cause dream easy on your cigarette,
Through it ain't through now.

I, I see you fade
I, I see you fade away
Starstruck • Santogold

Friday, May 16, 2008

Star Gazing



Não fomos as últimas a chegar, apesar da sessão de hairapy, o que por si já é um bom sinal!
O jantar "volou" e os momentos de boa disposição foram mais que as frutas à sobremesa, em parte causadas pela dupla Flaming e Wolfing que estavam bastante inspirados.
Apesar da dispersão, houve gente que se dispôs a partilhar cama de solteiro com mais 2 pessoas, cancelou viagens e partidas de golf, para continuar o trilho, pela noite dentro.
Vimos montras até às 4h e quando ficaram os saldos fomos visitar os gémeos que de bom grado deixaram as Gemelas abrigarem-se do frio da madrugada até que o sol nascesse. Segundo sei a noite foi um sucesso e os not locals ficaram impressionados!

Agradecimentos:
Gemzie, Wolfing, Homónima, Pirosa, P. das Portas, Flaming, Aiatola, Carlinhos Bra-um, Duplo G, Senhor-Que-Não-Fala, Polegarzinha, xANAx, Tall-L, Loyal (espero não me estar a esquecer de ninguém mas éramos mais que as mães!)

Thursday, May 15, 2008

Vs 3.0.




Parabéns RD! (Quanto aos aniversários em Maio... I rest my case...)

Arestas



Sem muitas explicações, complicações e combinações o triângulo das Bermudas encontrou-se para almoçar. 30 minutos a gozar uma boa companhia, a quebra da rotina e uma bela refeição.

Wednesday, May 14, 2008

Casa-Abrigo

© Ana Madureira - Circolando

Um percurso por casas de vento, chuva, mar, uma floresta, construindo, tecendo ligações entre os espaços e sons que delas emanam, até perdermos o tempo de vista.

Casa-Abrigo
Circolando
Mosteiro de S. Bento da Vitória

Lost in cheap delirium
Searching the neon lights
I move carefully
Sink in the city aquarium
Sing in the key of night
As they're watching me

Take me somewhere we can be alone
Make me somewhere I can call a home
'Cause lately I've been losing my own
Home • Zero 7

Tuesday, May 13, 2008

Chacina



O dia até não estava a correr muito mal, quando vejo este belo "aportuguesamento" da palavra Ciabatta ou como se costuma traduzir em português - Chapata.

Chapota no entanto significa:
s. f., acto de chapotar.

Chapotar:

v. tr., chapodar.

Chapodar
v. tr., tirar chapodas; aparar, cortar os ramos inúteis (árvores).

Ps. Parabéns PH! (o que se passa com este mês?! ... o mundo resolveu fazer anos em Maio?!!)

printprintprint



Sim, são quase 2h e ainda estou metida no escritório...
A impressora vomita folhas glossy a um ritmo de perder a paciência mas o projecto tem que seguir amanhã no avião das 12.05h, portanto só posso esperar que acabe enquanto olho para a tralha que se acumula na secretária, sem ser capaz de mexer um dedo para a arrumar, no entanto já lhe tirei umas 5 fotografias, para mais tarde recordar...!

I'm one of a kind,
I'm designer.

Never again will I repeat myself,
Enough is never enough,

I'm a Designer • Queens Of The Stone Age

Sunday, May 11, 2008

Lume aceso



Na divisão dos genes, a sis ficou com a mão certa para os doces, eu fiquei com mão inclinada para trabalhar dentro do género dos salgados.
Aos sábados ou domingos, ao almoço, gosto de tomar conta da cozinha e deixar-me levar pelos ingredientes, misturar receitas, inventar.
Gosto de cozinhar e não me sinto conservadora ou diminuída por admitir que me dá prazer passar horas na cozinha a desarrumar a gaveta dos temperos, a sujar tachos e panelas só não gosto de cozinhar só para mim, preciso de audiência, crítica até porque na maior parte das vezes acabo por comer menos se for eu a cozinhar.
Mas...
Em conversa com uma rapariga da minha idade fiquei a saber que ela se orgulha, não só, do facto de não saber cozinhar mas também de se recusar a aprender, com o argumento de que se um dia viver com alguém é bom que esse "alguém" saiba ou aprenda a fazê-lo.
Para além de ser o argumento mais estúpido que ouvi nos últimos tempos (ultimamente não tenho visto muita televisão), é a isto que eu chamo "machismo feminista" e da pior espécie.
Sou capaz de compreender que as pessoas não tenham tempo, ou até que não tenham muito jeito mas não compreendo alguém, independentemente do género, que se recuse a aprender seja o que for!

Vou-me deixar de teorias que o almoço não se faz sozinho e ainda há umas instalações à minha espera...

Saturday, May 10, 2008

Com Liberdade e Responsabilidade



Pontualmente às 20.55h Lu estava à minha porta, infelizmente eu estava a sair do escritório.
A peça começava impreterivelmente às 21.30h e as hipóteses de não entrar depois do intervalo eram próximas de zero.
Lu seguiu sem mim.
Em menos de 30 minutos consegui entrar em casa, pousar as tralhas que trouxe do escritório, encontrar alguma coisa para vestir, conduzir até à baixa da cidade, encontrar lugar de estacionamento (ok, era o lugar do presidente da junta...) e ainda fumar meio cigarro antes de entrar!

N' A Dama do Mar, um longo diálogo (aprox. 2.30h), o cenário não podia ser mais que um pormenor, onde as texturas e som que dele se criavam eram essenciais para que não se tornasse maior que o próprio texto.
A primeira parte correu bem e a segunda ia pelo mesmo caminho, não fosse a voz da Ellida ser a mesma de todos os desenhos-animados da minha infância (os da voz esganiçada), Wangel ter dado a Ellida o poder da escolha "com liberdade e responsabilidade"(!?!) e para terminar com os pés completamente encharcados, a música no final era de fazer chorar o fjord mais empedernido, não era má, era péssima!

O jantar tinha sofrido um bypass e o estômago começava a reclamar, mal saímos de uma porta, logo outra se abriu!
A pipa não estava assim tão velha e acabamos por fazer uma "tainada" em forma de ceia, contando com os ilustres: Lu, Dézinho Johansen, Tatinha dos Violinos, Peter do ténis-no-quintal, Xana de Carnaxide, Zé das Luzes e senhor antes da Páscoa.
2.00h... Ao mesmo tempo que chega uma garrafa de Chaminé, chega a altura de me recolher amanhã o dia promete...

Ps. Parabéns à R!!

Keep it Messy



Não sei se já mencionei os problemas tecnológicos que tenho vindo a sofrer nos últimos tempos... e como se costuma dizer que um problema nunca vem só, um dos computadores teve que sofrer um clean erase resultando em horas de reinstalações, procura de DVDs e updates...
Daqui a 15 minutos Lu está em minha casa, o problema é que não fiz metade das instalações e não me parece que vá chegar a tempo!
Bloody F.. Hell!!!

Don't get upset
Don't make a fool of yourself
Don't lose your head
Please get a grip on yourself

There's nothing else you can do
(...)
There's only one thing to do
Get even

Wrap it up • Whitey

Friday, May 09, 2008

Little woods



Reunidos numa mesa instável, em todos os sentidos, na direcção dos fumos que se soltavam do assador gigante, estavam todos, preparados para festejar o aniversário da I. (a mesma da 7º sms!), e para minha surpresa levaram a prole!

Pangerinas comandava as tropas, olhos azuis enormes, cara redonda, estatura e postura de liderança que não fazem adivinhar a tenra idade pré-escolar.
Enquanto na mesa dos "crescidos" (!?!) se comiam sardinhas espetadas, o PaiGerinas dava o mote para várias trocas de galhardetes a roçar o ordinário, na mesa dos pequenos, Pangerinas servia, aos outros, uma mistura de fêveras com algodão-doce, batatas fritas e pipocas...

A impaciência e o frio transportaram-nos até aos carroceis, onde quase se perderam braços a tentar arrancar as crianças quando as fichas não davam para mais.
A feira, este ano, estendem-se para lá do recinto antigo, para chegar ao outro lado foi preciso uma caminhada digna de peregrinos, uma travessia pelo bailarico, uma passagem pelo bairro da ribanceira e uma descida a pique!

Chegados, sãos e salvos, G. fez mostras da sua pontaria ganhando mais um sapo (para a colecção de 3.000 da I.), M. mais excitada que os filhos, levava os miúdos em todas as diversões que eles não tivessem demasiado medo para recusar e F. ganhou o título de Playboy perante um teste de força no valor de 0,50 euros! Enquanto isso, Luzinha, dos 2 anos cheios de perguntas, das pipocas "duchinhas", das mãos pegajosas de algodão-doce, dos olhos amendoados que nunca perdem a mãe de vista, enrolou-se na écharpe "da princesa" que eu trazia e alheada a toda a comoção exterior, adormeceu aninhada nos meus braços.

À 1h da manhã, estávamos todos esgotados, os pais babados levaram os príncipes e as princesas adormecidos para o vale dos lençóis, Vita deu-me boleia até carro e deixou a aniversariante em casa, ainda havia tempo para mais 2 dedos de conversa mas a confusão da Queima arruinou o estacionamento e consequentemente os planos, melhor assim, amanhã é dia de trabalho...

Happy B Day I!!

Serviço Restabelecido... sort of...



Depois de controlados os pixels, o modem e os updates, este blog volta ao seu quase normal funcionamento!
Se ao menos o resto fosse tão fácil...

Thursday, May 08, 2008

Attention! All Passengers!



Devido a problemas técnicos para além do meu alcance, alguns posts estão em atraso e várias imagens aparecem e desaparecem conforme lhes dá nos pixels.
Os voos em atraso serão retomados logo que possíveis.
Esta companhia aérea agradece sua compreensão.

Click



Uma imagem nítida suspensa durante alguns milésimos de segundo na retina e para sempre num canto recôndito do córtex. Os pormenores vão perdendo importância tirando aquele, o que deteve a nossa atenção, que fazemos por guardar mais nítido que nunca.

Uma ideia péssima transforma-se na melhor do mundo para segundos depois, passado o instante, aterrar com toda a força na dura realidade. As recordações deixam de ser embaraçosas, conseguimos até esboçar um sorriso quando nos lembramos do momento.

Um som transporta-nos para aquele lugar, o final do dia de um verão perfeito. Mesmo nos dias mais frios, o corpo aquece através da ilusão de que podemos reviver, vezes infinitas, aqueles segundos.

Uma extensão considerável de tempo passa num ápice. O resto do mundo parece um cenário estático, um ruído de fundo ignorável, num daqueles raros estados de empatia.

Uma pequena luz acende-se, a antecipação, por si só, produz um impulso.

Um movimento em falso que se opõe ao equilíbrio natural, uma coreografia improvisada. A fragilidade é dissimulada, quase imperceptível ou transporta consigo consequências, não há margem para a dúvida.

Wednesday, May 07, 2008

Espécies - O Condutor



Ícone esquemático de um condutor tipo

Este género de condutor (da família dos Condutoris Irritantis) é uma espécie em vias de abundância.
Para observar e reconhecer correctamente esta espécie, há que ter em conta as seguintes características:

a) boca de tamanho desproporcional: usada para proferir impropérios em tom alto a muito alto, na direcção dos outros condutores.
b) "cotovelo de condutor": bronzeado e marcado pela borracha da janela, saindo ligeiramente fora do veículo conduzido.
c) punho fechado, ligeiramente achatado: dos murros constantes em volantes com buzina acoplada ao centro.
d) glúteos pesados de grande dimensão: que impedem o sujeito de estacionar a mais de 2 metros do local pretendido, utilizando para esse efeito, diversos esquemas de estacionamento (ver anexo): em segunda fila (1), no passeio (2), no passeio em oblíquo (3), duplo (5) e em faixa de Bus (6) [podem existir outras variações dentro destes esquemas como por exemplo: em cima da máquina de pagamento nos parques de estacionamento].
e) perna "do travão" mais curta: para impedir travagens suaves e em segurança.
f) perna "do acelerador"mais comprida: altamente recomendável para arranques bruscos e barulhentos.


Anexo: Esquemas de estacionamento

Would you?



Would you still look at me if I show you my gutter?

Polaroid • Blasted Mechanism

Sunday, May 04, 2008

Diz


O modem tem uma implicância com transformadores, é o segundo que vai à vida...

Fui-me meter num centro comercial, a um domingo, no dia da Mãe, à procura de um objecto que parece ser obsoleto(?!). Depois de 3 buscas infrutíferas, um empregado mal disposto digna-se a ir ao armazém buscar o raio do transformador mas não deixa de olhar para mim como se lhe tivesse a pedir para encontrar o Santo Graal...

O inteligente que cola os autocolantes, em português, resolveu colar um que apenas diz "Transformador Multi-Voltagem" e todas as informações que sem tradução estão explícitas no próprio objecto, mesmo por cima das únicas instruções que estão nas duas línguas que entendo!! Sim, mandarim nunca foi o meu forte, checo está um bocadinho enferrujado, grego falo melhor do que leio e alemão ainda só sei contar até 10...

Chego a casa para descobrir que desta vez o problema não está no transformador, está mesmo no modem! Estou desligada do mundo exterior!!
Ainda tentei uma ligação dial-up mas por favor, alguém me corte os pulsos com uma colher ferrugenta...
Não há emails, online check-ins, updates, downloads...

Saturday, May 03, 2008

A idade do Phuket



Todas as mesas tinham nomes de cidades por onde B passou.
Fiquei na mesa Phuket mas só a meio do jantar percebi a razão do nome... Dr. R, candidato fictício à Xunta de Ferrol, após uns copos, mal ouvia uma frase solta exclamava "- E porquê?", a partir desse momento adoptamos o nome "Mesa dos Pukês".
Para além do Dr. R (presidente), estavam presentes nesta assembleia: X (primeira dama), Johny (1º vogal "a"), PP (2º vogal "e"), Jayjay (3º vogal "i"), Manu (1ª secretária), Nita (2ª secretária), Pê e Sissi (assessores de imagem), eu, à hora do prato de carne, e sem saber bem como, tinha sido nomeada Vice-presidente...
Em plena campanha eleitoral, e com uma perspectiva de angariar perto de 200 votos, os Pukês foram os que mais brindes fizeram aos noivos.
Com toda esta animação, de vez em quando apareciam T (a noiva), Zi (a irmã da noiva) e Su (a madrinha) para se juntarem às piadas, ao banho de flashes e a uns segundos relaxados antes de regressarem às voltas da praxe.
Depois dos discursos, do bolo, do filme, dos powerpoints, da valsa e do "One-man-show-with-a-Casio" (presença obrigatória em todo o casório que se preze), o Conde assumiu o controlo dos pratos, já lavados e limpos.
O baile durou até de madrugada, altura em que, ao contrário do que é habitual, B lançou o ramo na direcção dos solteiros (é a isto que eu chamo emancipação!).
O nível de sobriedade era proporcional à energia existente, o que permitiu que quase toda a comitiva regressasse à base, a 1 hora de distância, havendo mesmo sugestões para continuar no sentido after-wedding-party, ideia só posta de parte pelas comemorações do Dia da Mãe no dia seguinte.
Um dia memorável, sem sombra de dúvida!

Here Comes Your Man • Pixies

Offir



Conheço-T.e há mais de 10 anos.
Nos últimos 5, por força das circunstâncias, perdemos grande parte do contacto físico mas nunca nos afastamos um milímetro.
Numa situação bastante complicada que poderia ter levantado uma barreira e nos ter atirado para lados opostos, contra todos, tiveste a postura correcta, ganhando a minha profunda admiração e amizade, anos mais tarde viria a prova de como nunca mais nos separaríamos.
Fizemos juntas uma das viagens mais complicadas das nossas vidas, se foi dolorosa para mim não consigo imaginar como terá sido para T.i, qualquer vestígio da nossa infância ficou para trás e o peso da responsabilidade de nos tornarmos adultas, foi esmagador.

Hoje, olho para ti, para vocês os dois, e vejo amor sincero.
A confusão de fast-love/junk-love, sentimentos supérfluos, autismo emocional, afeições descartáveis que desacreditam as relações humanas só fazem sobressair as minhas convicções.
Não te vejo a dizer sim a uma questão burocrática, uma instituição, um dado adquirido, vejo-te a partilhar a vossa felicidade com uma enorme família.

Para a T. e B.

We talked like giddy schoolgirls
It seemed we turned a corner
I remember smiling
A piecemeal resolution
With only best intentions
And I'm going frustrations
Words designed to pacify
It helps the sun is shining
And on and on and on and on and oh
Oh • Laika

Nota: Todas as reclamações sobre o nível de lamechice que este post pode ter atingido, podem ser feitas no sítio do costume, mas já sabem... No refunds! All sales are final!

IP2



Pior do que ficar irritada com algo que foge ao meu controlo, é ficar irritada comigo pela minha própria irritação. Não é simples e só de pensar nisso já sinto um fervilhar interior...
Tudo começou com uma atitude que só posso apelidar de precipitada, para não chamar desadequada, prepotente e injusta, ooops, já chamei...
Em vez de reagir como me apetecia, respirei fundo, controlando o incontornável, contornando o incontrolável.
Quando a irritação não é profunda, acaba por se dissolver em pouco tempo, mas quando estamos duplamente irritadas e uma parte dela é por nossa própria conta, não há um modo fácil de pôr tudo isto para trás, só podemos engolir o grande sapo e esperar que não nós dê uma grande indigestão, felizmente não tive nenhuma mas a noite de sono semi-profundo gerou uma manhã complicada (como se as minhas manhãs fossem fáceis...).
Moral da história: "Quem se deita numa IP, acorda atropelada..."

Friday, May 02, 2008

Warm up


"You only live once, but if you do it right, once is enough." - Mae West

Obrigado a :
Menina Azul, L e T (pelas boas ligações)
Yang (pela comida)
R (pelas palavras)

Connection • Elastica

Thursday, May 01, 2008

NighTronica



O email, em espanhol, anunciava fiesta brava, mas bastou ler o remetente para perceber que as promessas não seriam em vão.
Trónica recebeu-nos efusivamente vestindo um adereço, que só posso descrever como "Sexy Frankenstein".
Lá em baixo metade da dupla de djs sentados preparava o alinhamento que foi desde Joy Division, a Sabrina, passando por New Order, Édith Piaf, Madonna, Xutos, Lhasa, Ray Charles... e com a minha saida uma dedicatória de Nick Cave.
Houve tempo ainda para: uma noiva em drag, uma interpretação da Tina Turner, um bolo de aniversário e três passagens do filme Tian Bian Yi Duo Yun!
Happy B Day Trónica!
The Best • Tina Turner