Tuesday, January 15, 2008

In rain bows



Jigsaws falling into place
There is nothing to explain
Regard each other as you pass
She looks back, you look back
Not just once
Jigsaws Falling Into Place • Radiohead


Bastou um passo em falso.
Tinhas que passar? Abrir mais uma janela? Só mais uma, disseste para ti, mas depois dessa houve outras até chegares onde querias, até não conseguíres evitar a queda. O chão corre mais rápido e embates de frente, de cara, sem hipótese de evitar o choque, mais feridas abertas para curar. Desta vez, um lábio rasgado, algumas escoriações, mas o pior é o calor que ataca o corpo, que te deixa inerte, com uma sensação quente, de omnipotência, porque sabes bem o que se segue, quando o calor passa e a dor se instala...

Thursday, January 10, 2008

2007 is so last week...



Tips for zero 8:

Smoking is the new Life Jacket
Entramos no novo ano com fanatismos anti-tabaco, vejo os olhares reprovadores cada vez que pego num cigarro, confesso que às vezes me dá mais gozo irritar certas pessoas do que acto de fumar em si, é também uma forma de nos afastarmos, só uns minutos, do resto do mundo smoke free.

Denial is the new river in Egipt
Há quem vá para SPAs tão privados que nem sequer se sabe bem onde estão ou se "hospedem" no Cedro mais próximo, tudo isto quando podemos mergulhar num estado de negação tão grande que até parece que estamos num rio, num outro país.

Chocolate is the new Black
Não acabou o reinado do preto, acho que nunca terminará mas este ano passa para um segundo plano, nem o chocolate preto é verdadeiramente preto por isso deixem-se de coisas e abracem esta cor escura e contudo muito mais doce!

Drags are the new Confetti
Dão colorido a qualquer festa e ainda por cima aparecem todas as fotografias, exactamente como aqueles papelinhos irritantes, que ao fim de anos ainda os encontramos nos sítios mais inexplicáveis. Não têm que ser as originais, ou seja, não tem que ser um homem que se veste de mulher, pode, e de preferência deve, ser aquela mulher que parece um homem que se veste de mulher, confuso é verdade mas tenho visto cada uma que parecem um a fingir que é uma!!

Emotional Autism is the new Love
Se nos libertamos das emoções, tornamo-nos automaticamente imunes a alguns dissabores que atacam o comum mortal. São aqueles gajos porreiros do costume, que nunca se metem em confusão com nada nem com ninguém, simplesmente evitam o confronto, não por serem más pessoas mas simplesmente não saberiam como o fazer porque não sentem ligações a outras pessoas.

Hairapy is the new Bonding
Desde sempre que o cabeleireiro/barbeiro foi elevado ao papel de terapeuta, os tempos mudaram assim como o poder de compra, o éden tornou-se franchisado e mudou-se para um shopping suburbano qualquer. A Hairapy transformou-se numa network exclusiva, os encontros são à porta fechada, as revelações e decisões fazem mover o mundo, venerando sempre esse ser omnipresente.

Wednesday, January 02, 2008

The word is not (good) enough



In a manner of speaking
I just want to say
That I could never forget the way
You told me everything
By saying nothing

Oh give me the words
Give me the words
That tell me nothing
In a Manner of Speaking • Nouvelle Vague


Zero 8 começa sem me dizer nada, prefiro assim, o silêncio, entre aqueles que me dizem tudo sem precisarem de palavras.
Começo-me a habit(u)ar ao silêncio, as palavras trazem mentiras e decepções, promessas que não se vão cumprir, ficam agarradas a nós mesmos quando o seu som há muito se foi.

Tuesday, January 01, 2008

08


(...) no recordo on, ni tan sols el temps que fa, i tot havia canviat.
Vertigen • Recoil


Encontrei todas as respostas que precisava, mesmo sem ter formulado as perguntas!
Para "Feliz 08" ligue +44 JEMELA
:)