Wednesday, October 31, 2007

Chain-blog

Como não havia ameaças de infelicidade eterna ou de morte súbita, sucumbi ao desejo de chatear o próximo, depois de me ter visto nomeada num certo espaço cinzento...

1. pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica aleatoriedade, não tente escolher o livro;
2. abra o livro na página 161;
3. na referida página procurar a 5ª frase completa;
4. transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada;
5. aumentar, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha.

O livro não técnico que está mais à mão de semear é "Beleza Mortal" de David Goodis, livro este que não li nem faço intenções de ler e para ser sincera, é uma sorte ainda ter a página 161, uso este livro para desenhar em cima das páginas impressas que depois acabo por rasgar.

"-Não é capaz de me ajudar, por favor?"

Passo as próximas 5 páginas 161 a:

A miúda dos disparates
Coroneu
Melões Melodia
Mordida pela mosca do sono
Pelicano

Thursday, October 25, 2007

Brevet


225 posts de voo depois, consegui o meu brevet de Blogger!
Obrigado por viajarem comigo há 1 ano!

Sunday, October 21, 2007

Bride Pride


A mala pesa 8 quilos cheia, 6 vazia, estou surpreendida comigo mesma!
1,55 euros perdidos numa máquina que não me dá a garrafa de água que paguei, em vez de ficar realmente irritada, arrasto os 8 quilos até à porta de embarque e respiro fundo, em menos de 2 horas estarei reunida com a gemela e o resto do mulherio.
(narcolépsia do costume)
Linha 8 - "Pass this on"
Linha 10 - "Marble House"
7 minutos a pé - "Overpowered"
Tour Gourmet, também conhecido como petiscos à borla, brindadas com a presença do grande Coroneu.
Reunião na casa com o corredor olímpico, fados de janela, declarações de amor à cidade e algumas ao povo egípcio.
Troca de roupa, cabeleireiro e spa mais ou menos rápido, dentro de 9m2 e um walking closet, consultando, o muito paciente, next room Pedrinho, que tentava cozinhar no meio de 4 miúdas a entrar e sair da sala/cozinha.
Jantar chandelierious no Le Marquis, 7 pecados mortais como sobremesa... Subir até ao Cielo e aterrar na Barcavelha ao som das private sessions do dj Rodinhas com uma paragem rápida para uma bola de Berlim.
Acordar tarde e a más horas para um frappuccino moccacino macchiato com extra nata, seguir directamente para os melhores churros da minha vida, uma breve powernap ao som do Grande Prémio e estávamos prontas para algo mais spicy!
Nada como terminar um domingo na risota com a gemela a rever as fotos do fim de semana, com um belo repasto indiano, do sítio do costume, no estômago.
Foram-se as croquetas de chocolate, ficaram as promessas de voltar.

Tuesday, October 16, 2007

Tuantes


A Wan veio de Tawain para alegrar a casa Braun e consequentemente os seus habitantes. Foi sem dúvida de todos os couchsurfers a mais divertida e simpática.
Volta Wan, estás aperdoada!

Sunday, October 14, 2007

Home Made


Nada como um risotto de rúcula e mexilhão para esquecer as agruras da noite passada...

Saturday, October 13, 2007

Extreme Hangover



Não preciso de muita gente para fazer a festa.

Desta vez, nos pratos, estava o dj Nuno, conhecido de outras confusões, mas sem confundir nem desiludir a multidão que se esquecia do calor e do espaço confinado. Nem sei bem porquê mas mudamos de poiso e entramos na twilight zone, a festa da "Carlota" mais parecia um comício da Juventude Popular com direito a guest list e espumante (!!!), depois de 4 voltas, e de nos apercebermos que não havia salvação possível, viemos embora o mais rápido possível... a ressaca tinha chegado mais cedo!

Thursday, October 11, 2007

Interjeições



oxalá!
| interj.
do Árabe in sha allah ou inshallah, se Deus quiser;
designa desejo.

Oxalá, me passe a dor de cabeça, oxalá
Oxalá, o passo não me esmoreça;

Oxalá, o Carnaval aconteça, oxalá,
Oxalá, o povo nunca se esqueça;

Oxalá, eu não ande sem cuidado.
Oxalá eu não passe um mau bocado;
Oxalá, eu não faça tudo à pressa,
Oxalá, meu Futuro aconteça.

Oxalá, o Carnaval aconteça, oxalá.
Oxalá, o povo nunca se esqueça;

Oxalá, o tempo passe, hora a hora,
Oxalá, que ninguém se vá embora,
Oxalá, se aproxime o Carnaval,
Oxalá, tudo corra, menos mal.
Oxalá (Telepopmix) • Madredeus

A dor de cabeça não passou,
O povo esqueceu-se.
Eu?
Passei um mau bocado.

Wednesday, October 10, 2007

Oráculo de Bellini



Se há personagem que me irrita, e digo personagem porque não lhe consigo conferir a inteligência necessária para lhe chamar pessoa, é o Nuno Rogeiro.
Não há assunto que não domine, ele é perito em questões económicas, militares, política do médio oriente, religião, educação, you name it... um verdadeiro oráculo. Qualquer dia ligo a tv e está ele a apresentar o "Querido, o Nuno Rogeiro Estroncou a Porta e Lixou-nos a Casa"
Mas a minha irritação não se fica pelas opiniões sobre qualquer temática abordada num telejornal qualquer, a figura é algo que me leva à loucura, filho de Patrick Swayze e Richard Gere, assassina gravatas Oxford como gente grande e aquele bronzeado reluzente é um cancro de pele à espera de acontecer.

Tuesday, October 09, 2007

Holly LX


Uma amiga entregou uns papeis numa repartição qualquer para legalizar outra coisa qualquer e quando, por fim, foi levantar os documentos, a senhora que estava no balcão de atendimento diz-lhe que o processo ainda não está pronto porque ao introduzir no computador (outra entidade misteriosa) ele não aceitou e assim sendo terá que "ligar para Lisboa" mas antes (há sempre um antes) tem que voltar a tentar mais duas vezes porque o protocolo assim o exige.
Não sei porquê mas "ligar para Lisboa" é sempre um último recurso, como se lá vivesse um deus supremo que não faz outra coisa senão receber chamadas de todas as instituições e resolver em 30 segundos, um problema que se arrasta no mínimo há 2 semanas.
Há semelhança do Paraíso, temos que passar por S. Pedro antes, mas sempre pensei que o santo padroeiro de Lisboa era o S. António!

Friday, October 05, 2007

Contra a nossa vontade, estávamos lá



Malgré Nous, Il a Fini
Um brinde à República, um brinde à Independência, um brinde aos Ms, às Ls, às Ds, às Ss, a nós!

Wednesday, October 03, 2007

A Promessa



O copo de plástico queima-me as mãos, pelo que o equilibro entre dois dedos, a outra mão procura um isqueiro algures num dos meus muitos bolsos (tens a mania de te vestir por camadas), só quando inspiro o meu próprio nevoeiro reparo que outro nevoeiro descobre, ao longe, a antena colorida, gigante, tornando-a num doce de livro de histórias.
Deslumbrada com a guloseima que aparece e desaparece recordo as palavras da minha fada madrinha e da promessa que lhe fiz.

Monday, October 01, 2007

Out.



Não morro de amores por este mês, muda a hora... para pior, muda o tempo... para pior e este ano começa logo a uma segunda-feira... é sempre a piorar!