Saturday, July 28, 2007

Dez



A contagem decrescente começou muito antes, desde o primeiro dia, mas hoje é do dia em que a realidade me alcança.
Por entre risos, boa disposição, calor, velhas amizades, aquele pequeno grão de areia que encontrou uma forma de se aninhar no sapato, começa a dar sinais de vida.

Thursday, July 26, 2007

Google Me!



1º Lugar - webcharges do uolcharges
(quem nunca recebeu um email destes que atire a primeira pedra!)
2º Lugar - jantares de sushi (gosto bastante por isso acho perfeitamente aceitável que algumas pesquisas venham dar aqui)
3º Lugar - Hotel Peinador (perv!!!!)
4º Lugar - blogspot semi nu (hum?????)

Wednesday, July 25, 2007

one more Kool night



Fui seguindo as indicações até que 200 metros antes me apercebi onde iríamos jantar.
Um aperitivo e muita conversa depois sentamo-nos para jantar, a mesa como é habito estava um bocadinho instável. O espaço é simpático, o serviço deixa muito a desejar, a comida fica muito aquém do preço que pedem por ela. A companhia era a melhor que poderia desejar e as horas passaram rápido demais, como sempre.
Um digestivo ou dois, com os Braunies, várias músicas em Pan Pipes (!!!) e um barman que tocava uma belíssima Britney Spears ao piano (!!!).
Another very kool night!

Monday, July 23, 2007

Reservado a sinais deficientes



As minhas outras opções, para este maravilhoso exemplo de Sinalética à Portuguesa, seriam:

1º quadrado:
a) Senhoras manetas com ventre descaído
b) Senhoras com vestidos evasé e pernas curtas
c) Pessoas sentadas com nariz bicudo

2º quadrado:
a) Pessoas que transportam uma bazuca
b) Pessoas que têm um braço inchado
c) Pessoas que deram à luz um alien

3º quadrado
a) Pessoas de bengala que sofrem de gigantismo
b) Pessoas de bengala com distúrbios alimentares
c) Pessoas com caçadeiras que sofrem de gigantismo

Sunday, July 22, 2007

1000 fonts



"Two roads diverged in a wood, I took the less travelled by and that made
the difference" - Robert Frost


Viajar 6 horas para fazer a viagem de regresso em menos de 48 horas faz todo o sentido quando o destino e a companhia são excepcionais.
Primeira paragem na capital para recolher o Pitz, segunda paragem no Júlio do Cruzamento para umas belas migas e umas pataniscas de bacalhau com arroz de feijão feitas no céu, última paragem na Clínica de Full Relax.
Praia, bolas de Berlim (com creme obviamente), caipirinhas, espetadas, batatas picantes, café no Turco, viagem de barco...
Respirar fundo e preparar a viagem de regresso que não queremos fazer.

Thursday, July 19, 2007

Let Go



"(...)
Are you in or are you out?

Leave your things behind
'Cause it's all going off without you
Excuse me too busy you're writing your tragedy

These mishaps

You bubble-wrap

When you've no idea what you're like

So let go, so let go

Jump in

Oh well, what you waiting for?

It's all right
'Cause there's beauty in the breakdown
(...)
It gains the more it gives

And then it rises with the fall
(...)
Such boundless pleasure

We've no time for later
Now you can't await
your own arrival
you've twenty seconds to comply"


Let Go • Frou Frou


Tenho negligenciado o blog mas tenho estado ocupada com outras partes da minha vida mais importantes. Um dia destes conto-vos o resto.

Tuesday, July 17, 2007

Bye bye BCN



Levo comigo das melhores recordações que uma cidade nos pode dar.
Obrigado: a ti (obviamente!), Ana, Jimi, Joana, Jorge, Lola, Pablo, Pele e Sergi.

Monday, July 16, 2007

Dr. Who?



Desejo com todas as forças que seja ginecologista!

Sunday, July 15, 2007

My heart is filled with sadness



Enquanto conversamos, ao longe, na minha cabeça ouço em repeat os primeiros 35 segundos de "The Mambo Craze" dos De-Phazz...

(violinos)
- Why Lucy, your eyes are filled with tears.
- My heart is filled with gladness. Oh look! The orchestra is getting ready. Dance with me George!


Nos meus exactos 29 anos e 3 meses, em plena felicidade abracei a minha infelicidade.

Saturday, July 14, 2007

La Boda



A "Garota de Ipanema" ecoa no ar quente, pela planície até às montanhas que nos rodeiam, esqueço-me da parte atribulada da manhã, na realidade esqueço-me de tudo.
A mão que vem de encontro à minha traz-me de volta.

O voo está mais de meia hora atrasado...
O avião ainda não partiu e já me sinto a entrar na sleep zone onde tu já estás há uns bons minutos.
O ar quente invade o terminal, uns estrangeiros, ao passarem por nós, dão-nos um bilhete de metro com algumas viagens.
Encontramos a rua da Caipiríssima e uma praça onde comemos qualquer coisa, servidos, nada mais do que, pelo Shrek (tenho o recibo para comprovar!) enquanto o Q e a Menina Azul não chegam.
Troca rápida de roupa e cocktail em Tibidabo com vistas privilegiadas sobre Barna, conhecemos a Besugo (que mais tarde se sentaria no lugar oposto ao meu na boda).
Safari em busca da Macarena, da chave e da cama lavada que nos espera.
Manhã atribulada com 1h de almoço descansada com Pablo e Lola (the tiny ones).

A bossa nova foi substituída por um dj, os noivos são marido e mulher, os convidados estão de barriga cheia e com energia para aguentar umas horas a dançar, a noite continua quente, inclinada sobre um dos muros vejo as luzes distantes e esqueço-me de tudo, a mão que encontra a minha traz-me de volta.

Wednesday, July 11, 2007

Six on seven



"So we've got nothing to lose
We can all be free

Maybe not with words

Maybe not with a look

But with your mind"

Maybe not • Cat Power

Tuesday, July 10, 2007

Cuf Cuf



Cada vez me convenço mais que não há vergonha neste país.
Depois do concurso Kickoff my Butt, quando julguei que já não podíamos descer mais, heis que surge o Concurso de Ideias para o Logo do Centenário da CUF (Companhia União Fabril (CUF) no Barreiro, constituída pela Câmara Municipal do Barreiro, e Quimiparque) que basicamente são O Barreiro, até aqui nada a declarar mas o concurso, aberto a "...concorrentes individuais ou empresas das áreas de comunicação, design e publicidade." que espera, de nós designers a viver no limiar da pobreza, um máximo de 3 propostas, oferece como 1º prémio... (estão preparados para a soma exorbitante??!!) 800 euros!!!
Oh felicidade! Oh êxtase! Nem sei o que faria com tanto dinheiro... talvez um workshop em Londres!
E assim, com 1600 euros se faz um Concurso de Ideias!

Mensagem do presidente:


"(...) Numa era cada vez mais globalizada onde factos que acontecem a milhares de km de distância dos mercados onde as nossas empresas operam, influenciam drasticamente a rendibilidade [cuf..cuf..] das nossas operações, é imprescindível termos um conhecimento actualizado desses mercados e uma flexibilidade permanente de adaptação às novas exigências.

Estamos em permanente mudança e sob uma pressão crescente. [oh mundo cruel...]
(...) Estruturas humanas e financeiras - financeiras porque nos permitem poder aguentar os efeitos de uma conjuntura negativa por um lado e abraçar as oportunidades de crescimento por outro. Humanas porque as empresas só se fazem com as pessoas. [de preferência que não sejam muito inteligentes e estejam dispostas a trabalhar em troca de amendoins, hum... isso não é como aquele elefante do zoológico?]
(...)
Percorremos algum caminho no sentido de sermos de facto um Grupo Empresarial rentável com uma cultura comum. [defina cultura por favor] Ainda temos muito que percorrer e muito para partilhar. [concordo, partilhe aí um prémio decente s.f.f]

O todo tem de ser maior que a soma das partes. [ou seja less is more, toma lá 5 kg de adubo, passa para cá um logótipo]

Por fim, gostaria de reiterar o nosso compromisso ao "Responsible Care", ou seja, à promessa de melhoria permanente em relação à saúde, higiene e à segurança no trabalho e melhoria ambiental, bem como a nossa adesão aos valores adoptados pelo Grupo José de Mello" [pena que cultura, honestidade e valorização do trabalho criativo não façam parte desses valores...]

Sunday, July 08, 2007

Ao Sul



Estou a viajar de costas, o iPod morreu antes de entrar no comboio, mal consigo pegar no livro que trouxe comigo, quanto mais escrever, isto não passam de gatafunhos que vou ter que decifrar mais tarde, não me lembro de usar tantas abreviaturas em tão poucas linhas, confio em parte na minha memória para me poupar ao sofrimento, o facto de não ter ninguém ao meu lado deixa-me adoptar uma posição pouco correcta para as costas mas é sem dúvida uma melhoria.

Quinta-feira:
A viagem correu exactamente como esperava, sem trânsito, sem sobressaltos, música aos berros, janela entreaberta para sentir o cheiro de um verão quase pleno, os últimos momentos guiados pela voz do HBGPS que até me diz onde tenho lugar para estacionar.
Finalmente em casa da Tuxa, desfaço parte da mala e saímos para jantar, escolheu-se um restaurante à beira rio, a ementa era tão apetitosa que chegou haver momentos críticos de indecisão! Não houve margueritas depois do jantar já que todos, menos eu (!) tinham trabalho logo pela manhã.

Sexta-feira:
Alvorada!
Alguém tinha que dar aulas, alguém tinha uma reunião, alguém não tinha nada para fazer a não ser laurear a pevide mas a empregada gosta de arrumar em paz, todos fora da porta antes das 10h!
Estava acordada e bem disposta, resolvi acordar pai do Geko que infelizmente já estava acordado, tomei o pequeno-almoço acompanhada pelo Douglas, numa esplanada a meio da colina com vista para o rio enquanto esperava a boleia para abraçar o meu sobrinho.
Geko dormitava mas despertou logo quando sentiu brincadeira por perto, pusemos a conversa em dia, enquanto "a cocker" (desculpa mas não podia deixar passar esta) redecorava a casa.
A. chegou do trabalho e como há pessoas que têm horários a cumprir fomos a uma esplanada beber caipirinhas e comer picanha, a Rúcula chegou quase em cima da hora e num ápice estávamos em frente a 2 homens armados até aos dentes com cara de muito poucos e selectos amigos, como hoje não era dia de informações, o tio Sam não me deixou entrar. O calor apertava e ficar dentro do coche, mesmo com o AC ligado não era uma opção, meti conversa com o velho jardineiro do condomínio que simpaticamente me molhou os pés (mais uma partida do meu karma geriátrico?!).
Esplanada, esplanada, sumo de ananás, esplanada, cerveja, esplanada, casa para trocar de roupa, esplanada, Armazém F (F de...?), picanha (sim, again! mas desta vez com o J e a M, a S+1 e a I ), salsa...
Os velhos recolheram ao lar para adormecer enquanto vêm mais um episódio repetido do Dr. Casinha, nós subimos até ao Bairro, estranhamente vazio, para um digestivo.

Sábado
O dia quente prometia uma praia fantástica, mas ao chegar ao Guincho, passando por um carro atolado na areia e praias vazias, dava para perceber que o vento não estava para brincadeiras juntamo-nos ao resto do povo em Carcavelos mas mesmo assim ao fim de 20 minutos deu para perceber que se não movimentássemos a toalha de vez em quando corríamos o risco de fazer parte de uma expedição arqueológica. Banho fustigado com sistema "tumble dry" e um lanchezinho (- Ora saem 2 hamburguers com queijo e 2 sumos de fruta naturais!) na esplanada mais próxima.
Jantar com companhia excepcional (por ordem alfabética) Actriz, eu, homónima, H., Jaqueta e Pitz. Copos no sítio do costume, com muitos freaks e encontros com gentes do norte até dizer "Parem tudo! Estamos no Bairro ou na Ribeira?!"

Domingo
Turística esgotada, a mal encarada da funcionária da CP, vende-me um bilhete de 1ª classe que para além de me ter custado 39 euros vou ter que ir de costas...

Thursday, July 05, 2007

Por quê?



Que semana infernal!
Na segunda, aparece uma proposta vinda do nada, que deverá viajar para sul na terça de madrugada. Chove a cântaros.
Na terça, descubro que a doença nas articulações do meu agora "obsoleto" computador não tem cura e pode partir a qualquer momento. A chuva continua.
Na quarta recuso a renovação do meu contrato, as condições iriam ser iguais às deste ano mas com mais responsabilidades (trabalhar para aquecer? não me parece). A chuva vem e volta.

Hoje uma das dobradiças do meu computador partiu, fiquei sem display, agora tenho um portátil não portátil, preso a um monitor que ocupa 2/3 da largura da secretária, descobri que na próxima semana vou ter que fazer uma viagem de 2 horas para dar um exame a 1 (uma!!) aluna...
Who cares!!! Daqui a uns minutos parto para a capital, 3 horas só para mim, em direcção a ti, para cantar aos berros todas as músicas que andarem pelo iPod, para ver o pôr do sol algures na estrada sem trânsito, até porque hoje é quinta-feira!

Sunday, July 01, 2007

Sunday creeps



Quando as babes tomam o controle da cozinha dá uma "Going Out Pasta" de cair para o lado e crepes doces costumizáveis em quantidade "vou alimentar as forças deslocadas no Iraque e volto já".
Até me esqueço que é domingo...

Livros de cabeceira



Livros na outra mesa de cabeceira (esquerda para a direita, de baixo para cima):
Pilha 1:
Haunted • Chuck Palahniuk (prenda de Natal do A., já li mas não sei porque ainda anda por aí)
The Book Of Bunny Suicides • Andy Ridley (prenda do Pitz, já li mas gosto de rever)
Best of Young Novelists 2003 • Vários (vou lendo)
Invisible Monsters • Chuck Palahniuk (por ler)
Choke • Chuck Palahniuk (prenda de natal do N. por ler)
Diary • Chuck Palahniuk (vejo aqui um padrão! por ler)
Bloco de Devaneios Noturnos • Eu
Pilha 2:
Código de Avintes • Vários (a última prenda de Natal do meu tio. por ler)
The Complete Short Stories • JG Ballard (vou lendo)
The Bedroom Secrets of Master Chefs • Irvine Welsh (por ler)
Cidades Invisíveis • Italo Calvino (já li mas tive que reler)
Sifilis vs. Bilitis • Rui Reininho (prenda da L. vou lendo)
Restless • William Boyd (por ler)
The Invention of Solitude • Paul Auster (por ler)

Na outra mesa está só o absorvente JPod • Douglas Coupland.