Tuesday, January 30, 2007

Daydream



O relógio avança devagar, cada vez que olho para ele parece que não se moveu um segundo, de vez enquando vagueio pelo jardim, o meu corpo fica exactamente onde está mas sinto o frio, lá fora, o cheiro das laranjas verdes e as ervas daninhas que se apoderaram da relva este inverno, está tudo tão lento que quase ouço os bichos que se passeiam entre os resíduos deste sol fraco.
Quando volto a mim já quase não há luz no jardim, as mãos estão geladas da inércia e os meus olhos demoram alguns segundos a habituarem-se à luz artificial que agora inunda tudo até alguns bichos mais atrasados e sem pressa de chegar a casa.

Acho que nunca tinha sentido isto antes, não desta forma, a desilusão que se desvaneceu deixando espaço para nada, só um vazio daqueles que fazem parte de nós, a que não damos importância porque sempre lá esteve, preenchido por nadas diferentes reciclados, um espaço de reciclagem de nadas.

Os ponteiros estão afastados, um marcando o dobro do outro, sei que chegou a hora e como tinha previsto todas a minhas preocupações pessoais desaparecem e tudo se concentra fora de mim, um calor altruísta, a que não habituamos, uma vontade de querer tudo, sem querer... nada.

Thursday, January 25, 2007

João



João sempre soube que não era igual aos outros da sua idade, o seu pensamento era avassalado por milhões de ideias, que surgidas ao mesmo tempo, ficavam presas debaixo da língua e mais tarde atafulhavam os cadernos da escola, palavras e letras que teimavam em saltar de lugar e baralhar as coisas para que só ele percebesse. Não era por maldade nem por distração, joão raramente se distraía e maldade não constava no seu dicionário.

Eles riram-se, automaticamente a sua cabeça desceu, envergonhada, o olhar ficou brilhante, veio o aperto na barriga e o coração acelerou. Manteve-se no mesmo sítio, sorriu e perdoou-os quase no mesmo segundo, mas ficou magoado, sentiu o sabor amargo da injustiça e logo ele que sempre fazia tudo para que os outros não a provassem.

Tuesday, January 23, 2007

Walker


Em colaboração com Pete.

Monday, January 22, 2007

4 dias


São fins de semana como este que me fazem aguentar uma semana inteira de trabalho.
Duas semanas que pareceram um mês e tudo volta a ser igual, melhor.
Sou recebida pelo teu alter-ego que parece tão feliz por me ver como eu a ti, aos dois.

Mudança rápida de papeis nas amorosas águas furtadas e cidade acolhe-nos como se estivéssemos num país tropical, a viagem é lenta intercalada com sorrisos ao som da rádio com pronúncia angolana. A domiciliária estava em casa, recebeu-nos de portas abertas que a pouco e pouco apagou, quando a fome apertou, quando um pão seco nos pareceu delicioso encostamo-nos ao tubo até o sinal ficar vermelho, fomos os últimos a sair e nem o empregado que ía virando as cadeiras ao contrário nos desanimou. Copos por aí, entre amigos, vigiados por Patrick para que nada faltasse. [...]
Atrasados... não chegamos a tempo e a domiciliária ja tinha partido.
Fast food comida em slow motion.
Entramos à socapa, descemos as escadas, tornamos a subir, fomos em frente, ao chegar à casa, feita de livros, viramos à esquerda e atrás de uma porta lá estava ele, dividido em três, vestido de amarelo...
Depois das compras, o menu desenhado a rigor incluía Camembert de Normandie aux coulis de fruits rouges, risotto de gambas, perna de peru recheada com farinheira de Estremoz (a única decisão que tomei), bolo Pisa com kiwis e uma selecção de vinhos invejável. A conversa andou entre Dali, Miró e a sua fundação, os principais museus de Madrid, Beto (o grande filósofo da argamassa - "Anda cá que o pai unta-te") até que J, qual Floribela, ficou "taum caunfuso" que resolvemos sair e apanhar a última música do Karaoke, dedicada "À minha bebé, à minha mãezinha...", como a subir todos os Santos ajudam, bebemos umas minis, dissemos Olá ao Otário das Waffers antes de chegar ao Loft, C e T foram os primeiros a desistir e a noite acabou com M, J, H e eu numa ceia de pizza, caldo verde, pão com chouriço e rissóis de camarão. [...]
Dia de "fatreino" e shops, quando se substituem 3 refeições numa só, quando uma excursão em busca de um par de jeans e pimentos padron, sem sal, parecem o melhor plano do mundo.[...]
Despedidas ao segundo, de volta ao frio, à chuva, à semana inteira de trabalho.

Shhh


Rio-me quando as pessoas dizem que não têm segredos, normalmente dizem-no com um tom de orgulho, como se esse facto expiasse pecados e as libertasse de quaisquer responsabilidades no mundo, páginas amarelas disponíveis a qualquer altura para consultar e voltar a fechar.
Eu tenho segredos, não são segredos que não posso contar a ninguém, são coisas que guardo porque não as quero soltas, porque as quero só para mim, mas principalmente porque em certas alturas as partilho com alguém que escolhi criteriosamente.

Friday, January 19, 2007

Golden


"I'm living my life like is golden." Jill Scott

Bom fim de semana :)

Tuesday, January 16, 2007

Rebound girl



re·bound
1. vi to spring back or recoil
2. vi to recover from a setback and move back to a previous or higher level or position
Encarta® World English Dictionary © All rights reserved


Nestas coisas das relações há uma situação tão típica que até tem direito a nome. Esgota-se o tempo e a paciência com uma pessoa e logo a seguir, como por magia, outra aparece para tapar o vazio que deixado anteriormente. Uns demoram uns dias, 3 semanas, 1 mês... A essa ligação, a essa rolha humana chamamos Rebound Relationship.

O passado ensinou-me que nada de bom vem dessas relações, acabamos por magoar alguém, sentimos culpa pela rapidez de como tudo começou e no final, feitas bem as contas, acabamos com um saldo negativo porque na vida menos com menos nunca dá mais.
Mas nem tudo está perdido e não precisamos por passar por tudo sozinhos, a versão que escolhi destas rebound relationships é sem dúvida a melhor, para mim pelo menos.

Rebound Girls

Não nos deixam ficar em casa de forma alguma, mesmo quando estamos a morrer e só queremos dormir e esquecer que o mundo existe. Inventam programas surgidos do nada, que normalmente acabam em grandes recordações e imensas gargalhadas (Noites Patetas).
Quando nos sentimos a desistir, intervêm cantando alguns trechos de música popular portuguesa ou algo muito grave em língua estrangeira.
Fazem sessões de fotos a qualquer momento e altura do dia, sentimo-nos umas vedetas com os paparazzi sempre atrás e arranjam sempre maneira de introduzir uma estupidez qualquer, no meio de uma conversa, que está a tornar-se demasiado séria (Estupidezes).
Inventam planos maquiavélicos alguns bem possíveis de concretizar, com nomes em código e forças especiais de elite (Areias Movediças Gate). Sessões de Karaoke e aromoterapia intermináveis com aula de Combat Stretching no fim.
E de repente estamos de volta, com a sensação que estivemos, durante 3 meses, no melhor Spa do mundo.

4 anos


© navel

Ontem recebi um sms, do meu outro umbigo, que me dava conta que há exactamente 4 anos atrás começava a minha aventura, bem trabalhosa em Londres. Uma torrente de recordações vieram-me à memória, o primeiro dia de trabalho, a cidade, os cheiros, a tontura de todas as emoções juntas, foi um flash rápido que quando acabou, deixou-me mais que saudades de um tempo que ficou para trás, fiquei com a certeza de amizades que se mantiveram apesar de todas as contradições e distâncias.

"Tens razão! Qual ser saudosista qual quê! O que temos mesmo de fazer é que cada dia desta semana, deste mês, desta década seja único e que contenha pelos menos um bom par de gargalhadas. Não há mal que dure para sempre - I should know it- e é verdade que o tempo cura. Os amigos também. (...)

Só não podemos escapar da morte e do IRS!

Sunday, January 14, 2007

Joey was here...


© imdb

"zoqi1234 said...
Hey! How YOU doin' ! Interesting blog . I've got a couple of my own you can earn more than 5000 dollars a week making !!! come on"
Comentário que obviamente apaguei.

Saturday, January 13, 2007

Fim de semana azul


A menina azul está de partida, as festividades, como num bom casamento indiano, duram vários dias, por isso há que começar cedo, duas semanas parece perfeito.

Sexta-feira
Jantar de sushi a quatro mãos, com direito a conversa surreal patrocinada pela Vodafone, seguido de margueritas e cervejas de framboesa no Bona. O número subiu para quatro, não só na companhia como nas rodadas e ficamos a saber que 13º é de graça. A caminho de casa, ainda tívemos tempo de fazer uns resumos e nos rir à custa deles.

Sábado
Uma blues band que a única parte blues é o facto de me apetecer chorar a cada nota que tocavam. Mais valia apanhar o frio da madrugada no jardim do que enfiada no buraco azul-negro ou levar um encontrão cheio de salero.
Apanhamos o barco, cheio de reencontros, grandes músicas, e energia até atracarmos de volta à madrugada.

Thursday, January 11, 2007

Objecto in animado


----------------pt - mono------------------------ uk- dummy

Passei quase 2 meses a fazer dummies ou monos (em português) e como sei o trabalho que dão ganho-lhes algum apego e quando chega a altura de os aprovar e deixar ir para uma vida melhor e mais completa, fico deprimida. Este último mono, o Pocas, vai-se embora hoje, dentro de alguns minutos o sr. A. virá buscá-lo e daqui a duas semanas receberei o exemplar final, uma réplica indústrial, mais bonita, em melhor papel, mas sem metade da graça do meu Pocas.

Potencial



Original

I've been using Gmail and thought you might like to try it out. Here's
an invitation to create an account.

Damas de honor
I've been using wonderbra and thought you might like to try it out. Here's
an invitation to buy one.

I've been eating chocolat and thought you might like to try it out. Here's an order to buy me one.

I've been using credit and thought you might like to try it out. Here's an invitation to pay mine.

3º Classificado
My boyfriend has been cooking for me and I thought you might like to try it with yours. Here's an invitation to get your boyfriend in the kitchen.

2º Classificado
My boyfriend has been using all my patiente and I thought you might like to try me out. Here's an invitation to get punched if you abuse.

1º Classificado
I've been matching you up with a friend and thought you might like to try it on me. Here's an invitation to invite someone gorgeous to invite me.

Estamos de momento a aceitar inscrições para o 2º round.

Tuesday, January 09, 2007

Feriado?


As vantagens de ser a minha própria patroa em alguns dias da semana dá-me liberdade para me despedir, voltar a readmitir e folgar em alturas especiais.
Às 12.30h livrei-me das pestes, à uma e qualquer coisa já estavamos a caminho de Matosinhos para pagar a luz (!), durante o interrogatório engolimos pasta com vegetais e ervilhas com chouriço, às 3h livramo-nos da I. e apareceu a P. e antes de atacarmos as shops ainda fomos a tempo de levar um raspanete diante de uma representante oficial da CMP, coisa que não acontece todos os dias. Por hora do lanche, as vistas eram das melhores da cidade e a companhia também. Uma visita rápida à Avó Graça, dinner and a movie e o dia passou num abrir e fechar de olhos.

Monday, January 08, 2007

Rebajas

Certas e determinadas pessoas tiveram a sorte de ir a Londres via Jantar-de-Natal-da-Empresa...


Infelizmente as minhas bebés não se encontravam por lá e a esperança de as ter nos meus braços, aliás nos meus pés, desvaneceu... até que, passado quase 1 mês, recebi O telefonema que me dava conta que elas estavam na vizinha Espanhã e que em breve seguiriam para Portugal!

Sunday, January 07, 2007

Dica da semana


"... é uma pequena diferença, entre seres uma stalker-histérica ou uma namorada-histérica, a segunda dá-te mais direitos e menos hipóteses de internamento, e mais chatices... e mais chatices..." P.

Saturday, January 06, 2007

Hot D


A avó Graça estava inspirada e falou do tempo em que fazia vestidos (modelos finos) para senhoras que iam ter com os futuros maridos ao Brasil, no tempo em que as coisas pareciam mais simples e as pessoas mais felizes.
Há noites que começam com jantar, noites que acabam em pequeno almoço e noites que acabam em jantar!
Sai, para o palco, um cachorro com molho em cima e em baixo e um Capri-Sonne de Laranja!

Agradecimentos: Travesti Loira Bonita Pordimais, roulotte Nascimento, Capri-Sonne e avó Graça (desta vez não levas nada para não te armares em parve!)

Friday, January 05, 2007

De 100 a 4000 Hz


A pedido de muitas famílias fica aqui a parte do senhor do bolo, da festa do Double O...

Como estava num jantar de reis, as minhas ondas propagaram-se, via telemóvel (mal, graças ao nevoeiro) até às 2.35h, hora de chegada à Invicta. A festa já ia alta e as baixas eram bastantes, entre finos e fumo veio o "bolo croissant" e a entrega do kit CCS (Cabra Costureirinha da Sé). Enquanto Dj Roger passou para os pratos, eu passei para os copos.
O volume foi descendo, estava na hora de mudar para algo com mais frequência... Double OO., R. e o bebé apresentarem as cartas de demissão e seguiram para casa, mas ainda havia gente com energia suficiente para aguentar mais umas horas a descer e subir ruas, escadas, djs... ("No puedes quedar aquí! Vámonos")
Ainda cheguei a tempo de partilhar uma meia de leite e opiniões sobre a reformulação do Público.
Dorme bem.

Double O


A noite estava calma em casa do P. até o aniversariante e a sua comitiva terem chegado. A festa começou tão rapidamente como acabou até porque no dia a seguir ainda havia trabalho para fazer.
Ficou a boa disposição e a alegria do OO. ter recebido a sua máquina de costura.
Parabéns!

Thursday, January 04, 2007

Do you Lacroix?


© Q

Podem-nos tirar os Lacroix, mas não podem tirar o Lacroix de nós!

Wednesday, January 03, 2007

Meia Dúzia


© Matt Groening

Nunca consigo lembrar-me do nome do senhor que tira fotocópias, sei que anda entre Adelino e Avelino e sempre que preciso de dizer o seu nome é um drama, normalmente murmuro algo parecido com Advelino.
O sr. Advelino parece uma cópia ligeiramente menos maquiavélica do Mr Burns, tenho sempre a sensação que o seu corpo frágil se vai desintegrar a qualquer momento mas um só olhar e ficamos reduzidos a pó. Entra sorrateiramente nos sítios e não é a primeira vez que quase me mata do coração. Não posso dizer que não faz o seu trabalho mas nunca o faz realmente bem, tem aquela característica de um funcionário de uma repartição de finanças, o ar de desagrado e aborrecimento quando pedimos uma coisa que sai fora da normalidade e um rigor em situações absurdas.
Ainda estava sob os efeitos da quadra e esqueci-me de comprar papel, ao passar pela reprografia lembrei-me que o sr. Advelino talvez me pudesse ajudar:
- Sr. Advelino, por favor não me arranja meia dúzia de folhas A4?
O facto de não ter torcido o seu pontiagudo nariz foi um sinal claro de que estava disposto a ajudar-me.
Quando me entrega o fino maço de papel apercebo-me que ele me tinha dado exactamente seis folhas, nem uma a mais! Ora quando falamos em meia dúzia é como quem diz algumas mas para ele meia dúzia são obviamente 6...

Monday, January 01, 2007

Feliz 2007



"You don't have any cats... I like that."